O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

domingo, julho 07, 2013

A minha vida são só dilemas

Ontem estive a braços com uma decisão que ao mais comum dos mortais pareceria canja, mas que a mim me moeu o juízo mais que um par de horas.
Tinha que decidir se fazia a Color Run, lado a lado com Dito-Cujo, se ia à festa prometida pela organização para ainda ficarmos mais felizes, e pacotes de tinta em pó, e música e pulos, e depois jantar calmamente longe daquela confusão; ou se ia ao Sarau de final de ano das minhas Migalhas (marcado depois da nossa inscrição para a corrida).
À partida parece uma decisão fácil. Por exemplo Dito-Cujo disse logo sem qualquer hesitação que não ia ao Sarau, sem tormentos, reflexões, sem pesos na consciência, o que ainda tornou mais difícil a minha escolha.
No fundo tratava-se de escolher entre ser uma mulher porreira, que fica com o seu gajo a divertir-se à grande enquanto os avós fazem o papel deles, ou ser mãe, e ir aplaudir as suas crias que tão orgulhosas actuam para centenas de pessoas.
Tentei chegar ao dois lados. Fui à corrida, mas saí praticamente a meio, agarrei no carro que já tinha sido  estrategicamente deixado muito perto da zona (logo de manhã), e voei, numa figura que nem vos digo (já falei das leggings no outro post), toda coberta de tinta, até ao pavilhão onde entrei esbaforida, mas a tempo de ver as duas Migalhas fazerem o seu esquema.
No fundo estava feliz com a minha decisão, muito mais de acordo com a minha consciência do que a mãe baldas, mas sempre com a sensação que por muito que tente nunca consigo agradar a todos.
No fim da noite, estava exausta.
Xaxia-esposa: 0 pontos
Xaxia-mãe: 10 pontos
Xaxia-Xaxia: ainda existe?

4 comentários:

  1. A consciência é uma merda, isso sim! Ene convites recusados desta parte porque "oh, e a minha filhota que quer a companhia da mamã.." quando ela se está bem a borrifar e ficaria tão ou mais feliz com os avós. Gajas, os homens nisto superam-nos aos pontos!! Aos menos és a super-mãe, deixa lá e é por isso que o teu nome é chamado mais de 30 mil vezes por dia em casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer. O problema é que como nunca falhamos uma, as expectativas dos filhos tambem ficam em alta...

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente