O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sexta-feira, julho 26, 2013

Culpo o Governo, quem mais?

O despertador não toca. Acordo com uma hora de atraso.
Foda-se (antes dizia merda mas percebi que as pessoas chiques dizem foda-se).
Tenho que lavar o cabelo.
Quando é que vou ter tempo e dinheiro para não lavar o cabelo em casa?
Tiro o camião que tenho em cima, mais o mundo dos ombros, levanto-me e  vou para o duche.
Uma passagem de champo, depois outra, amaciadores e óleos, na guerra aos estragos do secador.
Depois o secador, a escova a deslizar, uma, duas, trinta vezes. Primeiro de um lado, depois do outro.
Invejo o cabelo seco da minha mãe, que aguenta toda a semana com uma ida ao cabeleireiro.
Invejo a minha sogra, que há muito que aboliu as escovas redondas e o secador da casa de banho e vai ao cabeleireiro três vezes por semana.
Olho-me ao espelho, alivio os músculos dos braços.
Faço umas contas de cabeça e concluo que só terei dinheiro para lavar a cabeça fora de casa dia sim dia não, quando Migalhas terminarem faculdade. Nessa altura terei mais de sessenta anos.
Restam-me portanto mais de vinte anos, a lavar a cabeça três vezes por semana em casa...
20x52x3 dá a módica quantia de 3120 vezes. Para as vezes em que fazemos desporto e vamos à praia, posso juntar mais umas cinquenta por ano, o que dá umas 4120 vezes até ter dinheiro para pagar a alguém para o fazer por mim.
Foda-se. Não sei se os músculos dos braço direito aguentam.
Maria Luís, a minha mãe com a minha idade tinha casa na praia e lavava a cabeça fora de casa, estás a ouvir?
Vê lá isso.



12 comentários:

  1. Já me fartei de rir! O maravilhoso mundo feminino...e enquanto isto, os homens fazem o quê? A barba. Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns fazem a barba. Cá por casa a barba faz parte da higiene de Domingo, tipo cortar as unhas. :)

      Eliminar
  2. Pfff... para quando o alisamento marroquino?! Até lá, não és blogger, não és nada! :DDDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahahahahahahahahahhahaha
      Não posso estar cinco dias sem lavar a cabeça!!!!!

      Eliminar
  3. Se andares sempre de cabelo preso (como eu) evitas algumas lavagens. Se fores careca (como a minha filha) também. Estas a ver, em duas linhas dei-te duas opções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua filha nao será careca para sempre, sabes isso nao sabes? Tambem opto muitas vezes pelo cabelo preso, mas isso tirava a graça ao post!

      Eliminar
  4. 3 Vezes por semana?! Vivó luxo! Quem me dera! Eu se quiser tem um ar minimamente decente, em vez de o de uma uma vendedora de farturas gordurosa (não estou a dizer que a Sandra das farturas não tem um ar decente, alto lá!), tenho de o lavar todos os dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu tambem deveria banhar o cabelo diariamente. Mas um rabo de cavalo ao segundo dia disfarça muito bem.

      Eliminar
  5. O Sexo e a Idade deixou um novo comentário na sua mensagem "Culpo o Governo, quem mais?":

    Ahahahahahahahahah
    Fartei-me de rir; a serio que fartei!
    P.S. - Fiquei horrorizada com o numero de vezes que ainda tenho pela frente para lavar o cabelo e nem quero contabilizar quantas vezes já o terei feito...
    Nunca me tinha prendido nestas contas; só uma vez na vida contabilizei qualquer coisa como esta; aquando da menarca contei quantos dias da minha vida eu iria passar às voltas com aquela chatice. Foi tal o desespero com o número alcançado que nunca mais contei coisa nenhuma na vida!


    Publicada por O Sexo e a Idade em Pasme-se quem puder a Sexta-feira, 26 Julho, 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sexinho! O melhor que consigo!! Eliminei sem querer.

      Eliminar
    2. Sexinho, isso é coisa para ficar sem cabelos (é da maneira que não temos que contar quantas vezes o vamos lavar e secar) :D

      Eliminar
    3. No worries Xaxia!
      Isso acontece.
      Está maravilhoso assim colado!
      :DD

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente