O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, julho 03, 2013

A minha consistente visão da actual crise política em 5 etapas

1. Começou com a notícia da demissão de Paulo Portas.

Como é que é possível...!! Grande filho da mãe, ingrato, a tirar o rabo de fora, já estás mas é a pensar como te vais safar desta embrulhada em que estamos, não é?!? Pois, pois, garantir um tachinho quando houver eleições, sabes muito! Confessa, isto é uma birrinha, seu menino mimado, duas palmadas era o que a Sodona Helena te devia ter dado...Não há direito, largar o país assim sem mais nem menos. Inconsciente!

2. Depois a notícia do comunicado sobre as razões da demissão

Olha o Passos Coelho, hein? Lobo com pele de cordeiro, está visto! Deve ser um ditadorzeco disfarçado, parece mentira, tomar uma decisão desta importância sem dar cavaco ao outro! Prepotente, é o que é, isto é coisa que se faça, agarrar e decidir tudo sozinho? Cá para mim é de propósito, está cheio de cabelos brancos, deve estar farto desta merda toda, quer ir de férias para a Mantarrota ou para Tavira comer conquilhas, e o Zé Povinho que fique a nadar no lodo! Coitado do Paulo Portas, no lugar dele fazia o mesmo! A Sodona Helena não o educou para ser uma figura decorativa, isso é que era bom, muito já aguentou o homem.

3. Comunicado de Pedro Passos Coelho ao país a anunciar que não se demitia

Ena, este gajo até tem tomates, pá. Aqui está, firme, com as rédeas do país na mão. Podia aproveitar para se ver já livre disto tudo e aguenta-se, e uma pessoa já a pensar mal do senhor, afinal ainda há alguma dignidade no meio disto tudo, a pensar em Portugal, e nos mercados e nos juros da dívida e nessas porras que nos lixam a vida todos os dias. Afinal a Troika não deve estar a achar gracinha nenhuma a esta palhaçada. O Paulo Portas podia ter aguentado mais um bocado, um sacrifíciozinho em nome do bem comum, isto não é só exigir ao povo, caramba.

4.Notícia da possível demissão de todos os membros do PP do actual Governo

É bonito, pá. Isto é que é união. Para estarem todos de acordo, o Passos Coelho devia ser mesmo uma grande encomenda. Espera lá, mas assim o Governo vai cair. Bonito serviço, agora é que esta merda vai toda pelo cano abaixo. Ena a Merkel, já se deve estar a passar...Isto vai dar eleições, certinho como eu me chamar Xaxia. E o Paulo Portas até está a sair bem disto, não? Ainda se safa nas eleições, a malta nem pode ver o Passos Coelho, está tudo com umas ganas ao homem... Também diga-se em abono da verdade, se não tivesse escolhido aquela tira linhas das Swaps, nada disto teria acontecido.

5. Ultima Hora: Pedro Passos Coelho e Paulo Portas reúnem-se esta noite para discutir a viabilidade da continuação do Governo de Coligação

Ó pá, quase me comovo! Estes homens são grandes, a engolirem o orgulho e os desentendimentos, ali, sentadinhos à mesa de negociações a tentar salvar o país. Melhor que isso só mesmo o Cavaco Silva obrigar a incluir o Seguro nas negociações, cantando a uma só voz:

We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So lets start giving
There's a choice we're making
We're saving our own lives
Its true we'll make a better day
Just you and me

(Limpo as lágrimas de comoção)

2 comentários:

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente