O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, abril 23, 2013

Xana Toc Toc, volta, estais perdoada!

Quem anda por aqui pelos blogues, sabe do que vou falar.
Há algum tempo, pouco, talvez um mês, a SMS do Cocó na Fralda apresentou um novo projecto que tem e que se chama "Cocó Fabrica Sonhos". Mais um projecto maravilhoso, que tem como único objectivo fazer alguém feliz, nem que seja um bocadinho. Não conheço a SMS, mas tiro-lhe o chapéu. Quer dizer, não lhe tiro só o chapéu, tiro os sapatos e as calças e a camisa até ficar só de cuecas, porque acho absolutamente fantástica a forma como utiliza a popularidade do seu blogue e da sua escrita, para ajudar os outros, para mobilizar aqueles que também querem ajudar e às vezes nem sabem como. Porque deve ser uma pessoa do caraças e há poucas pessoas assim.
Mas voltando ao que interessa. No post inicial, a SMS dizia para lhe pedirem tudo, menos para realizar sonhos de crianças que envolvessem a Xana Toc Toc, porque teria andado atrás dela para que um menino doente a conhecesse e não teria havido ponta de disponibilidade.
Como quem não se sente não é filho de boa gente, informei migalhas que a Xana era persona non grata nesta casa, e que quando começasse a cantar no canal Panda podiam desligar a televisão ou mudar para o Disney, e escusavam de pedir para comprar CDs, ou para ir a concertos. Lá lhes expliquei a razão e aquilo tornou-se uma espécie de missão. Até o migalha pequenino avisava se a Xana Toc Toc estivesse no écran e ainda ninguém lhe tivesse tirado o pio.
Mas a coisa não estava a ser fácil. Até que migalha mais velha apareceu em casa com um problema GIGANTE. Para ela, claro. A música do sarau de ginástica era da Xana Toc Toc! E agora? Como podia ela dar cambalhotas ao som de uma senhora que se recusou a ir conhecer um menino doente?
Felizmente a coisa compôs-se. Aparentemente foi tudo um enorme mal entendido que a SMS se apressou a esclarecer, muito provavelmente nem tinha sido a própria da Xana a recusar as visitas.
Entretanto já pudemos ver a Xana com a tal criança que entretanto foi conhecer e pudemos vê-la esta semana a apoiar o evento "Todos por Um".
E pronto, apressei-me a explicar cá em casa que afinal a Xana é a maior, pode cantar as vezes que lhe apetecer por dia, e migalha crescida pode respirar de alívio e bambolear-se num pavilhão cheio de gente ao som das músicas dela.
Tudo está bem quando acaba bem.

6 comentários:

  1. Maravilha de post!
    Tambem soube disso da Xana Toc Toc e não goste,i mas não sabia que afinal já estava tudo bem.
    Obrigada por teres dito.
    :DD

    ResponderEliminar
  2. gente tao estupida e qual o problema? parece que a mulher tem de estar em todo o lado! Cambada de gente tonta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem toda a razão, ela não é obrigada a ter de suportar ficar com um menino doente e em risco de vida-infelizmente é a realidade, e perder 20 minutos da sua vida de fama e sucesso para fazer um menino doente feliz... Não é pai nem deve ser humano, eu entendo que os famosos não são "super Homens" e lá terão muitos afazeres mas há certas coisas que todos temos tempo, eu também tenho a vida ocupada mas se o menino ficasse contente comigo eu cancelava tudo e não ia trabalhar para passar um dia com o menino. Infelizmente já vi o sofrimento de uma família e pai em particular ao ver morrer o seu filho de 8 anos nos braços e o menino a chorar e gritar que não queria morrer... Depois de ver isso, Acho que tudo o que pudermos fazer é pouco por criancas com cancro!

      Eliminar
  3. Que ridículo, proibir os filhos de ver uma artista de quem gostam por causa do "diz que disse"... ha pessoas desocupadas mesmo

    ResponderEliminar
  4. Ela estaria no seu direito de recusar...

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente