O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quinta-feira, abril 18, 2013

Eu queria muito ser dondoca

Mas não consigo.
Por isso, se pensaram que estava  dormir o sono dos justos, desenganem-se.
Cheguei a casa com os sacos de roupa que comprei para as migalhas. E comecei a árdua tarefa de tentar arrumar tudo nos armários. Rapidamente descobri que ia fazer uma salganhada de roupa de verão com polares e vestidos de fazenda.
Olhei pela janela, para as previsões metereológicas dos próximos dez dias, e concluí que há ali coisas que já só vão voltar a ver a luz do dia lá para Novembro. E vá de separar, inverno de verão, o que serve do que não serve.
No final, tinha vários sacos de roupa para dar. Alguma já está com um ar usado, mas há muita que está praticamente nova, e acho que vai fazer outras migalhitas menos afortunadas felizes.Conhecem alguém, meninas com 3 ou 4 anos?
E assim passei a tarde. Estou estoirada, mas já se consegue respirar nos armários do quarto delas. E tirar a roupa que não serve facilita e muito o trabalho de escolher o que vão vestir no dia seguinte.
Agora, que podia finalmente passar pelas brasas,  faltam uns míseros vinte minutos para ter que ir arrebanhar migalhas às escolas e levar à ginástica.  Ó vida.
Enquanto desdobrava, avaliava o tamanho, voltava a dobrar e separava por sacos, ouvi a música que aqui vos deixo umas dez vezes.
Porque sempre que estou dedicada a coisas dos meus filhos, mesmo estas a que não dão pingo de valor, como preparar os armários para receber roupa que lhes comprei com todo o carinho do mundo, a avaliar cuidadosamente se serve, se vão gostar, se vão ficar princesas lindas de morrer, se não vão ter frio, nem calor, só consigo pensar em todo o amor que lhes tenho e que é imenso. Ou como elas dizem, infintos.


2 comentários:

  1. Grande Musica. Bom gosto ;)
    Para ser dondoca não basta querer é preciso saber :)

    ResponderEliminar
  2. Tb ontem estive a colocar o Inverno em sacos para dar (à minha sobrinha) e a organizar a roupa de Primavera/Verão...mas confesso que o vento de hoje me faz achar que me precipitei!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente