O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quinta-feira, maio 01, 2014

Já vi tentativas de homicídio mais discretas

Como já tinha dito algures, engordei dois quilos na semana da Páscoa. Não comi nem a metade do que me apetecia, e mesmo assim, os dois quilos instalaram-se aqui na Xaxia que foi como gente grande.
Mal percebi que estava um bocado "inchada", desatei a correr e a comer menos, mas já estava a merdinha feita. Cheguei das férias, subi para a balança, e lá estavam eles. Os cabrões dos dois quilos a rirem-se para mim no mostrador.
Os dois quilos não são problema. Mas são estes dois, mais os dois que vou ganhar em cada semana de férias, e mais os dois do Natal, e é assim que uma pessoa atexuga, e não há necessidade.
Queixei-me a Dito-Cujo. Que apesar de estar a comer muito regradamente, e a "dar" as corriditas, a puta da balança não mexia.
O homem, que virou entendido nestas coisas do exercício físico e da alimentação, garantiu-me que as corridinhas que eu faço não servem para nada, que aquilo ou nada é quase a mesma coisa.
Ofendi-me um bocado, pois que eu corro meia hora seguidinha, pensei que aquilo era assim mais que suficiente para queimar umas valentes calorias, mas ele diz que não.
Então resolveu ficar com o assunto em mãos.
A foto que aqui coloco, é apenas para poderem imaginar aquilo porque estou a passar.
Digo-vos, neste momento, tenho pedras no lugar dos músculos, e umas dores que até se me tremem as pernas.
Se ficar fina, depois digo. Fina e viva, claro.
Se estas dores persistirem, podem procurar esta foto no OLX.

Sim, são pesos. Para amarrar às pernas (isso é legal, meu Deus?), para me esfacelar os braços. E aquela bola...Aquela bola mata-me. Quando não me foge, mata-me.

19 comentários:

  1. Ai filha, que isso não te deve dar saúdinha nenhuma... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nadinha. Mas dá para perder peso, mais que não seja se mandar cortar as pernas por não aguentar estas dores musculares!

      Eliminar
    2. Assim nunca mais me abalanço a nexer o corpinho. Tens de dizer que é tudo maravilhoso para ver se me entusiasmo, Xaxia! :DDD

      Eliminar
  2. Eu preciso da tua força de vontade. A minha filha já fez 4 meses e eu contínuo gorda. E dava-me jeito um desses Dito-cujo cá em casa. O que cá mora não é dado a essas coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha força de vontade chegou-me quando o meu terceiro filho já tinha 1 ano. Estava gorda desde a primeira gravidez. Boa sorte!!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olha aí, queres arranjar-me problemas com a Filipa, pá?

      Eliminar
    2. Mas vocês não DESlargam a Filipa, proquê?
      Em todó lado que vou, pimba!, lá está a Filipa isto, Filipa aquilo.
      Eu não chego para tanta solicitação, por deus!
      Só se patrocinarem, Carolinas!
      (Batam lá esta

      Eliminar
    3. Errrr...Pois....errrr...Bom...
      Era outra Filipa!
      Pois, era outra, não és tu, ora lá agora estar a maçar-te, nada disso!
      Além disso nem queria ser como a Carolina, córror, feia de magra!

      Eliminar
  4. Isso é coisa para até fazer mal à saúde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que faz. Acho que até sou capaz de estar com uma pontita de febre.

      Eliminar
  5. Xaxia, isso não faz perder peso, isso tonifica. O que faz perder peso é o cardio, i.é as corridas. Mas meia hora é pouco, eu corro (ou corria antes de escavacar o joelho) hora e meia, setecentas e tal calorias que iam à vida..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau Maria! Vamos lá a ver se a gente se entende, então mas agora é para correr? Está a dizer-me que isto tudo é em vão? Dito-Cujo garante que fico a queimar calorias durante 36 horas com o plano de treinos que ele me fez!
      (Correr hora e meia...Ahahahahahahahhaahahahahhaahahahahahhaha)

      Eliminar
    2. Bom, depende do plano. O ideal é intervalar treinos de cardio, onde a pulsação deve andar nos 60% do limite máximo (acima disso queima açúcares e não gorduras) com musculação. Em tendo que fazer só uma coisa a corrida funciona melhor, ou a bicicleta. Mas os efeitos só se sentem a longo prazo..
      Eu demorei cerca de um ano a notar diferença no metabolismo. De repente, sem qualquer tipo de dieta especial, perdi dois ou três kilos. Na altura fazia cardio quatro vezes por semana, com meia hora de musculação, alternando os grupos musculares.
      Agora só corro... 10kms uns dias, 3 ou 4 noutros.

      Correr hora e meia não é difícil, basta que vá intervalando corrida com passo. À medida que cria resistência vai encurtando o passo e aumentando a corrida. Nunca mais de 10% em cada treino ou pode arranjar uma lesão.
      De nada

      Eliminar
    3. Ai Picante, agirá vou só ali para o canto, enrolar-me na posição fetal e chorar. Porque é que não tenho essa disciplina, porquê?

      Eliminar
    4. Mirone, babe, cada vez que penso em ir ao ginásio ou correr é um sacrifício, mas a verdade é que quando estou a fazer exercício tenho imenso prazer. É um gosto que se adquire. O difícil é começar (arranjar companhia é o ideal, assim um puxa pelo outro)

      Eliminar
    5. Mais depressa punha Mr Mirone a comer bagas e sementes e a beber sumos verdes do que o convencia a ir ao ginásio. Isto é como deixar de fumar, é uma decisaõ que só depende de mim e que só vai surgir no momento certo :)

      Eliminar
    6. Sem querer ofender , a senhora " A Mais Picante" está completamente desactualizada e ainda vai em estereótipos com 50 anos. A corrida é actualmente uma das piores forma de perder peso além de ser das menos saudaveis, se quer ficar levevinha e flácida vai no bom caminho, se quer perder massa gorda e manter massa muscular e ficar tonificada então está a ir no caminho oposto...

      Aconselho vivamente a leitura de varios artigos como:

      http://www.t-nation.com/training/jogging-delusion

      http://pedrocorreiatraining.wordpress.com/2012/09/23/evidencias-cientificas-sobre-o-exercicio-fisico-que-nao-aprendemos-na-escola-treino-aerobico/

      http://pedrocorreiatraining.wordpress.com/2013/09/23/ainda-faz-exercicio-para-queimar-calorias/

      http://pedrocorreiatraining.wordpress.com/2013/10/13/ainda-pensa-que-precisa-de-correr-para-perder-peso/

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente