A neta da minha vizinha Floripes, ao ver-me tão triste e desgostosa, disse-me para escrever uma carta,a contar o sucedido, que havia aí uma menina nessa coisa da Internet que me podia ajudar, porque era menina com muita experiência, e em calhando, até algum curso de psicologia e assim, que são as pessoas que ajudam as outras que andam mais em baixo. A menina trabalha em algum hospital ou tem consultório?
Bom, menina Maçã, isto tudo começou nas festas de Agosto do ano passado.
Aqui na minha terra há umas festas muito bonitas, em honra de Nossa Senhora, e é sempre muito animado, porque tem a procissão, quermesse, uns conjuntos muito jeitosos que tocam, e tem baile no salão nobre dos bombeiros.
No Inverno, eu e o meu Adalberto sofremos muito dos ossos, com o frio e assim, mas no Verão tudo melhora, e desde que começámos a namorar em 1953 que nunca falhámos um baile. Minto. Não fomos no ano em que nasceu a minha Maria de Fátima, que a miúda resolveu nascer mesmo no feriado.
O meu Adalberto tem 87 anos, mas ainda está muito bonzinho para a idade. Até bom demais, já lhe passo a contar.
Estava eu sentada no banco a ver as minhas vizinhas a dançar, quando se chega a Adelaide toda lampeira, e vem chamar o meu Adalberto para dançar com ela. Ora, ele sempre gostou de mulheres mais novas, e aquela desenvergonhada da Adelaide só com 77 anos.
E ainda por cima, uma velha toda gaiteira, cabelo pintado e batom, e já se sabe que os homens se pelam por essas coisas.
Olhe que aquilo foi uma coisa a mais. O homem levantou-se com tal prontidão que até se esqueceu da bengala encostada à parede, só para se ir saracotear com a Adelaide. E a menina Maçã havia de ver como ela se abanava, ali toda atracada ao meu marido!
Pedi à Liliana, que é a moça que ajuda ali a Benta do Café Central, para me levar a casa antes que me desse uma coisa.
Eu, Adosinda, a ser enxovalhada em público, na minha terra, em frente a toda a gente, por uma atrevidona de uma Adelaide.
Escusado será dizer que desde esse dia o Adalberto nunca mais me viu os dentes. É que nem a placa já ponho! E o resto, que ele lá gostava de tentar de vez em quando, o resto é que nem pensar.
Mas sabe, fico triste, porque isto uma pessoa não vai para nova, e um dia destes um de nós fecha os olhos, e morremos de costas voltadas, e isso era coisa que não queria. Mas estou tão magoada, tão ofendida, que nem consigo olhar a direito para ele.
Uma coisa tenho a certeza, é que já não há nada entre eles. Por alturas dos feriados de Dezembro, a Adelaide teve uma trombose e ficou-se.
Menina Maçã, o que acha que faça?"
Olá Adosinda!
Sei o que está a passar. Sei que julga que é a unica a passar por isso, mas olhe, também já me aconteceu, igualzinho. São extraordinárias as semelhanças entre a minha riquíssima história de vida e a das pessoas que me escrevem. Ia dizer-lhe para fazer como eu, mas parece-me que a Adosinda já não vai a tempo de trocar esse merdas do Adalberto por um marido de jeito (como o meu), e sobreviver só com uma reforma, por isso, olhe, não é que ele mereça, mas perdoe o homem.
É por isso que eu gosto tanto da maça. Não diz o que gostamos de ouvir, diz a VERDADE (mesmo que crua e dura). Sempre tão clara nas suas ideias, que discernimento... Não é à toa que é a minha blogger preferida. E D. Adozinda siga os conselhos da maça que ela é que sabe.
ResponderEliminarAhahhahahahahahahahahahhahahahahahahahah!!
EliminarObrigada Miquelina. Há outra pessoa que lhe diz sempre a verdade, se desejar. É a Madame Paola, é astróloga e quando quero que me deitem cartas já não vou a outra.
EliminarEu tenho aqui um problema com uma verruga, será que me podias ajudar?
ResponderEliminarÉ que a prima da vizinha da minha tia disse-me que afinal em vez de parecer a Catarina Furtado pareço a bruxa da Branca de Neve.
Sinto que estou muito necessitada dos teus préstimos!
Bom, eu dou dicas, não faço milagres...
EliminarEntão há maçãs com soluções para tudo, não estou a perceber, acho que estás a vender maçã por pêro.
EliminarVou morrer engasgada de tanto rir!
ResponderEliminar"É que nem a placa já ponho!"
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Opah está tao bom!
São umas atrás das outras!
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
:)))))))))))))
Eliminar:DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
ResponderEliminarE cremes para os calos, não há? O seu marido deve ter ficado cheio de calos de tanto dançar com a desavergonhada.
Peço que não gozem com a Adosinda que me abriu o seu coração despedaçado.
EliminarAhahahahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahahahahahahah... Querida Maçã, escrevo-lhe para saber o que faz para não ganhar bicho... Ahahahahahahahahahahhahahahahahahahah...
ResponderEliminarHá uns produtos muito bons, com fórmulas quimicas inovadoras, mas só posso falar dos que me pagam, e esses não me pagaram.
EliminarE sem químicos, não há nada?? Tenho duas crianças, sabe...
Eliminarahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
EliminarBom, para acabar mesmo com o bicho da fruta são estes, aquilo mata os ovos mata tudo. Agora se quer uma coisa para o deixar só estonteado...Precido fazer pesquisa junto dos meus patrocinadores.
EliminarAhahahahahahahhhh, o que seria da vida da pobre da Adosinda sem estes sábios conselhos!
ResponderEliminarÉ um prazer ajudar quem precisa.
EliminarEstá tudo louco!!!
ResponderEliminarahahaahahahahahaha
É verdade, já viu o que havia de dar ao velho?
EliminarVocês nem sequer sabem nas que se estão a meter a gozarem com o header do Mais Salgado com as piadas do ah e coiso e tal queres mais de quarenta comentários, porque se ele se zangar vocês vão chorar lágrimas de sangue porque se estão a pensar que podem gozar com ele como gozam com a Fraldinha e a PN e a Mais Doce e o Arranjadinho e o Bruno e mais os blogues que não são da vossa selecção, vão desejar estar mortas.
ResponderEliminarVocês pensam que as Salgadetes são todas iguais e não estão a reparar na comentadora que vai ao blogue dele chamada Maria Helena, pois não? Pensam que é mais uma Salgadete admiradora como vocês que andam lá a prestar vassalagem ao Senhor sem terem resposta dele, mas não é e é uma Senhora muito importante que se vocês soubessem quem era fugiam para os confins da Antárctida e nunca mais ninguém vos punha a vista em cima.
Isto é só para vos avisar que o Mais Salgado é um Senhor muito importante na comunidade e que tem apoio de pessoas muito importantes, porque são umas inconscientes que estão a fazer bullying com ele como fazem com as bloggers da vossa antipatia sem medirem as consequências, e depois não venham para cá a chorar feitas Madalenas arrependidas. Quem avisa amigo é.
Ouviste, Xaxia? Estás tramada!
EliminarAi, ai...
EliminarÉ que nem quando se repete perde a graça...
Eliminaropa... nem sei que diga disto. Olhe dane-se!
Eliminarahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
Estou numa da expedição à Antarctida...
Eliminarteve uma trombose e ficou-se...ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhh
ResponderEliminarA gozar assim com a defunta!
EliminarEu hoje morro de rir. A placa.... A PLACA!!!
ResponderEliminarahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
Ahahahahahah...Ponto alto do consultório!
EliminarMaravilhoso. A maçã é uma sabedoria terra-terra. Reminiscencias de newton
ResponderEliminarImpressionada, eu fico impressionada. Comigo própria...:DD
EliminarMaçã, comoveu-me até às lágrimas com as lições de vida e motivação pessoal que deu a esta pobre senhora. A Maçã quando não está envenenada nem é ranheta, é uma Maçã Golden.
ResponderEliminarAposto que seguindo os seus motos e frases inspiradoras a Adosinda e o Adalberto comemorarão o 100º aniversário de casamento no bailarico ! Bem haja, Maçã !!!
Se todos fizessem o que digo, o mundo até girava mais depressa!
EliminarRanheta?
EliminarE cocó e facada?
EliminarAhahahahah a ahahahahah minha ahahahahahah mãe ahahahahah chama-se ahahahahahah Adozinda ahahahahah e também ahahahahah tem placa ahahahahah. ...
ResponderEliminarSério...? Espero que o Adalberto esteja de saúdinha!
EliminarEu acho que devias criar um 'award'. Algo do género AILS: Anónimo I'd like to Slap!
ResponderEliminarAhahahahahahahhahahahahahahah...Não chego a tanto! Eu gosto de me divertir, os anónimos também. Está tudo bem.
Eliminar