Mesmo daquelas que não sei o nome, nem a morada, mas se vê logo que existem. Há ali matéria, há um fio condutor, há substância.
Pessoas cujos filhos ficam doentes, têm más notas na escola, dão uma resposta torta, ou dizem uma graça que apetece partilhar. Pessoas que ficam tristes quando alguém morre e felizes quando alguém nasce, que nos mostram de si, mesmo sem mostrarem quem são. Pessoas que se zangam, que riem, que gozam, que rezam, que mandam tudo à merda.
Pessoas que sem dizer muito nos dizem o que pensam sobre a coadopção, ou sobre o Passos Coelho, ou sobre o festival da canção ou o que vêm na televisão, a amamentação, as palmadas no rabo.
Eu não as sei reconhecer na rua, mas sei que o marido é do Sporting, que pisaram merda de cão, que a filha canta bem ou que não gosta da natação, que a colega do emprego é uma cabra.
E estas vidas, anónimas mas verdadeiras, nisto dos blogues, valem muito, mas muito mais, que as de pessoas que se identificam, com foto e nome, mas não conseguem deixar qualquer vestígio de que realmente são.
Adorei o post, a maneira como está escrito diz tudo sem dizer. Também me identifico com tudo isso, apesar não ter nenhum blog, gosto de ler variados blogs e sentir essa essência da vida.
ResponderEliminarObrigada. :)
EliminarIa jurar que deixei aqui um comentário a dizer que gosto de ti...
ResponderEliminarTambém gosto de ti, pá (pausa para limpar lágrima ao canto do olho). Se fosse como a NM, até era pessoa para te oferecer um belo de um abraço.
EliminarEscreves coisas tão acertadas catéminojas... :DDD (agora vou começar a escrever assim...)
ResponderEliminarOra, ora...A culpa é vossa, suas coisas málindas (nem aos calcanhares do catéminojas)
EliminarGosto de pessoas como tu... Que são
ResponderEliminar:))
EliminarÉ que temos de ser. Uns para os outros.
Estranho não é? Aqui falamos quase todos os dias, nem que seja numa troca de comentários. Se estivermos na mesma fila do supermercado, não faremos a menor ideia.
ResponderEliminarBora um abraço de grupo??? :DDDDDDDDDD
ResponderEliminarOlha lá, isto são horas? Uma pessoa levanta-se cedo para fazer o que não fez ontem (I wonder why...) e já tem notificações?
EliminarMas sim, a resposta é sim. Mesmo só as gentes ambas as duas já seramos um grupo. (mas primeiro deixa-me só ir ali que se me enrolou a língua toda depois da última frase).
Então, então, já a fazer grupinhos à parte outra vez?
EliminarTambém quero entrar no abraço de grupo, ora essa!
Grupinhos à parte? Que eu me lembre, fomos todas metidas no mesmo saco. Agora é para o bem e para o mal! Só não queria perturbar o teu sono de beleza...
EliminarTambém queeeeeroooooo
Eliminar(e ainda dizem que isto são só blogs... Gosto de vocês todas, babes)