O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

domingo, maio 05, 2013

Fim de Semana da Mãe

O Dia da Mãe cá em casa começou logo na sexta feira, o que tornou isto mais no Fim de Semana da Mãe que propriamente no Dia da Mãe.
Sem pai a fazer o filtro que se quer, migalhas avançaram com os presentes elaborados na escola mal entrei a porta.
Houve de tudo, desde  lindo colar com pendente (plasticina, pois claro), marcador de livros ou jarra com flores de papel. Até houve uma canção que minha migalhinha do meio aprendeu sobre o colo da mãe.  E com muitos "tão lindo, não acredito foste tu que fizeste", começaram as comemorações.
Assim foi o nosso jantar e serão de sexta feira, beijos e abraços apertados, mimos a fartar, "tu és a mais linda do mundo", "não tu é que és", "mas tu és super fofinha", "não tu é que és", "quem é o menino mais lindo do mundo", "mim, mim", e pronto
Terminou com três migalhas a ocuparem lugar de pai ausente na caminha da mãe, todos enleados, mãos e pés a tocarem nas mãos e pés dos manos e da mãe. Não posso dizer que tenha sido uma noite descansada, lutando para manter uma ponta de edredão do meu lado e para não cair da cama (foi para isto que inventaram as mesas de cabeceira), mantendo crias cobertas e garantindo que se alguém tinha que cair da cama, esse alguém era eu.
Como além de ser mãe, também sou filha, passámos fim de semana abancados em casa de avós, fomos ao jardim, andámos de bicicleta (talvez andámos não seja o tempo verbal correcto), e hoje tivemos uma bela manhã na praia, com direito a fato de banho e pés de molho.
Agora estou aqui mais morta que viva, de braços abertos para receber Dito-Cujo que deve estar quase a entrar porta dentro. Conto mimá-lo na medida das minhas forças, o que tendo em conta a soneira e moleza que se apoderou de mim depois destes dias, é capaz de ser uma medida pequenina, tipo copinho de medidas da Bimby. Ou seringa do Benuron. Ou colher do Brufen do lado dos 2,5ml...
Sim, a minha força está nas lonas. Haja esperança que semana de pesca tenha deixado Dito-Cujo igualmente acabado e venha com o corpinho a pedir cama e, no máximo, um abracinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente