O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sexta-feira, maio 31, 2013

Em modo quase-falecido

Hoje comecei o dia a quase-falecer.
Que me perdoem as pessoas que estão a quase falecer de verdade, ou mesmo a falecer neste preciso momento,  mas a probabilidade de lerem este recôndito blog enquanto fazem essa coisa tão natural, mas que preferimos que demore cem anos a chegar, é muito pequena, mesmo a roçar o ínfimo, por isso penso que não vou ferir susceptibilidades.
Parece que o Nuno Markl hoje resolveu desafiar os ouvintes a pregarem uma espécie de partida às caras-metade. Consistia em enviar um sms a dizer "eu não tenho sido completamente honesto contigo" e depois permanecer incontactável durante uma hora. Claro que Dito-Cujo, alheio ao meu fraco e agastado coração, resolveu enviar a mensagem.
Senhores...No tempo que passou entre receber a mensagem e conseguir que Dito-Cujo atendesse o telefone, tive suores, palpitações, nervios aos molhos, pensamentos suicidas. Tracei planos de vingança, imaginei uma loira mamalhuda pendurada pelos pés numa falésia, vi-me com canivetes a fazer grossos e fundos riscos na chapa de certa carrinha, adivinhei longos serões solitários, só eu, gorda, de calças de fato de treino e uma tablete de chocolate de quilo.
Pensarão que uma hora dá para muita coisa...Mas passaram apenas sete minutos entre receber a mensagem e Dito-Cujo atender o telefone sob ameaça de escândalo no local de trabalho.
Ao Markl tenho que agradecer duas coisas:

- Lembrar-me quanto gosto de Dito-Cujo e como a minha vida seria merdosa sem ele
- Convencer-me (se dúvidas houvesse) que não bato bem da cabeça, não jogo com o baralho todo, falta-me um parafuso, sou pessoa para me passar completamente da marmita numa situação de stress

Quanto ao quase falecimento...Não foi desta, mas de certeza que as minhas finas artérias não aguentam muitas vezes o sangue a circular a mil à hora e o coração a bater a duzentos.
Markl, já sabes pá, quando um dia me rebentar uma veia da cabeça, e ficar completamente choné, a tua quota parte de responsabilidade está lá.
Dito-Cujo meu amado marido, há maneiras mais fáceis e garantidas de me despachares. Moramos num sétimo andar, né?

2 comentários:

  1. AHAHAHA Foste uma das apanhadas??? Eu vinha de manhã na rádio a ouvir o outro lado, isto é, o pós acontecimento. E ri-me bastante com a reacção de algumas senhoras, e, como tal, da tua (que não sei qual delas foi mas se fores a dos 38 telefonemas e 17 mensagens..és cá das minhas!)

    ResponderEliminar
  2. Ná... dois telefonemas e 3 mensagens em 7 minutos. Mas a conduzir a caminho da escola...Nada de especial! :)

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente