O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Yes, i can!

Como já tinha dito algures aqui para trás, ao longo deste ano perdi uns bons quilos. Quilos que tinha ganho gravidez atrás de gravidez, sempre a somar. Porque sempre que via alguma coisa daqueles mesmo hipercalóricas, comia. Porque pensava 10 segundos e concluía sempre que merecia.
Até que um dia tomei a decisão de começar a tentar reaver o meu corpo do antes dos filhos.
E consegui. Sem metas ambiciosas, o resultado foi melhor do que alguma vez me tinha atrevido a pensar.
Primeiro queria baixar dos 70 (perder 5 quilos), depois fui mantendo a alimentação e as caminhadas e corridas, e o peso a ir embora, mais depressa do que me atrevera a desejar.
O problema é que desde essa altura, que todos os dias, mas é mesmo todos os dias, alguém me pergunta o que fiz eu para emagrecer. Já para não falar do qualquer-dia-desapareces, cada-vez-estás-mais-magra, etc.
Lá no emprego há mesmo um grupo que aposta na lipoaspiração. Ah, ah. Feita a prestações, só se for.
E então o que fiz. Cortei com os fritos e com as molhangas. Pão branco desapareceu da minha alimentação, integral, sementes, cereais, qualquer um menos aquele pão branquinho e mal cozido. Reduzi as quantidades de batatas, massa e arroz ao almoço e eliminei todos os hidratos de carbono a partir do meio da tarde. Jantar é peixe ou carne com legumes, saladas e frutas. Posso cozinhar a carne com molho, mas depois não o transporto para o meu prato.
Como queijos frescos. Fruta sem restrição, mas evito as bananas à noite. O que mais me custa...doces só mesmo de vez em quando e não até estar enjoada, coisa que fazia com alguma frequência.
Ah, e ao pequeno almoço acabei com o leite e fico-me pelo chá.
As quantidades também não são até rebolar. Obviamente.
Não fui a nenhum nutricionista, não faço ideia se é desiquilibrado ou não. Acho que não, nunca comi tanta salada, fruta e legumes na vida. Nem peixe. Nem carne de aves.
Perdi peso, sinto-me bem. Nunca andei a pesar quantidades de comida, não fiquei a babar para cima de figos ou mangas sem os comer.
E quando vou sair, jantar fora ou alguma festa, como tudo e bebo tudo. Só não como mais porque de facto já não consigo. O meu adorado estomâgo tornou-se um mariquinhas que não suporta mais do que 300gr de cada vez. Colaborante, tão querido.
Por isso, suas lontras gulosas, querem perder peso?
Zip it!!

2 comentários:

  1. 15 kgs é muito kilo, muitos parabéns.
    Sem ajuda externa e apenas por força de vontade é de enaltecer. Novamente muitos parabens.
    Ficava bem um destes dias um post com o antes e o depois.

    Boas continuações xaxia.

    P.S.-> muito giro o blog

    ResponderEliminar
  2. Adorei o blog todo... só conheci hoje mas amei ler. Este post, bem parabéns para este post e para ti e obrigada por me fazeres abrir a pestana

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente