O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, dezembro 11, 2012

Fiscais da EMEL

Em todas as profissões, os profissionais mais apreciados são os mais dedicados, rigorosos, atentos ao pormenor, competentes.
Se entramos numa loja gostamos de um atendimento simpático e atencioso. Num restaurante, de um empregado atento que não nos deixe ficar a fazer a digestão para cima do prato. Em casa, uma empregada doméstica que limpe os cantos, atrás dos móveis, que não lhe escape nada. Nos serviços, bancos, finanças, pessoas disponíveis, com vontade de nos ajudar a resolver os problemas, que não nos despachem de qualquer maneira enquanto metem a carteira debaixo do braço para irem à pastelaria da esquina beber o 7º café do dia. Os médicos nem se fala! Gostamos dos minuciosos.
Ora pois bem, há uma profissão em que é precisamente ao contrário. Há uma profissão em que gostamos mesmo é dos baldas, que quando está frio e chuva desaparecem como se o chão os tivesse engolido, que olham apenas de relance para o pára-brisas do carro, não estão lá a ver a data do ticket nem se a hora já passou há 5 minutos. Gostamos daqueles que mesmo quanto topam que o ticket tem uma semana continuam a subir a rua e a assobiar para o lado. Porque são porreiros e a vida deles não é lixar a vida do próximo.
Os mais odiados são os melhores profissionais. Os que depois de já terem iniciado o processo de autuação não voltam atrás, mesmo  que nos vejam chegar com 3 crianças penduradas e 23 sacos de supermercado. Os que chamam logo o reboque e nos colocam os bloqueadores no carro. Os mete nojo, que nos levam a dizer coisas como "ganhas à comissão", ou " deves ter prémios por objectivos" ou outros mimos piores que não vou obviamente reproduzir. Os empenhados em garantir que o estacionamento em Lisboa é ordenado.
Peço muita desculpa aos senhores e senhoras que abraçaram esta odiosa profissão. Sério. Acredito que na "vida real" sejam boas pessoas, mas quando vestem a fardinha e colocam o boné, nessa altura, são assim uma espécie de super-heróis ao contrário. 
E quando me fazem desatar a correr esbaforida, para tentar chegar ao carro primeiro que vocês...bom, nessa altura chego a desejar que caiam, partam uma perna, sejam atropelados por uma bicicleta, qualquer coisa que não vos deixe ver que coloquei 40 centimos no parquímetro e demorei 2 horas.

1 comentário:

  1. HAHAHA muito bom.
    São realmente uma corja de bandidos !!!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente