Confesso que cheguei à blogosfera pela "mão" da Pipoca Mais Doce. A mulher estava em todo o lado!
Tornei-me cliente diária. Todos os dias visitava o blogue, e basicamente os outros blogues que seguia eram os que ela seguia e a que acedia directamente de lá.
A verdade é que a moça é um caso de sucesso e não duvido que uma boa parte dos bloggers que surgem se sintam inspirados pelo sucesso dela e tentem copiar a receita, na esperança de ganhar algum dinheiro. Ou muito dinheiro. Se tiverem sorte de ser apadrinhados por ela, melhor. Olha um pequeno pónei tão fofinho, deixa-me cá dar um empurrãozinho!
Só que a rapariga junta uma série de características, que não estão ao alcance de todas. Não é só querer.
É gira e magra, o que faz com que os trapinhos que veste de uma forma geral lhe fiquem bem, ao contrário de uma montanha de fashion bloggers que...Bom, que não ficam assim. Escreve bem e tem piada na forma como escreve. Consegue captar o lado cómico de situações quotidianas e aplica-lhes uma ironia que já me fez rir muitas vezes. E a coisa funciona tipo bola de neve. Mais sucesso, mais convites, passatempos, presentes, mais matéria para alimentar o blogue.
Tornou-se uma profissional a tirar o máximo partido de uma coisa que faz bem, o que faz dela, uma pessoa inteligente, ou esperta, ou o que quiserem.
Não é à toa que a mulher tem pessoas que criaram blogues com o propósito quase único de escrever posts cujo mote é sempre um post que ela própria escreveu. Blogues que por sinal adoro ler em paralelo ao dela, porque também aí há bloggers com um sentido de humor maravilhoso. Mas sem lermos o original não percebemos as piadas, ou perdemos uma boa parte, o que contribui de uma forma muito directa para aumentar o sucesso da Pipoca.
A verdade é que ao fim de um tempo, visitar o blogue cansa. Porque se tornou semelhante a abrir a caixa do correio e ter o catálogo do Ikea e o folheto do Jumbo. Porque temos que gramar com muito blá blá sem interesse e muita futilidade, à espera do dia em que a autora acorde com inspiração, ou vontade, de nos brindar com um post de qualidade. Porque a profissionalização da coisa e da marca é tão grande, que temo que tenha que pagar qualquer coisa só por juntar as quatro palavrinhas A Pipoca Mais Doce aqui neste cantinho tão escondido.
Porque às vezes parece que não tem nem muito tempo nem muita paciência para alimentar o blogue.
A questão que se me coloca neste momento, é se a marca consegue existir para além do blogue, e se não será demasiado arriscado negligenciar aquilo que está na origem de tudo.
Porque ela pode ser uma personal shopper espectacular, pode ser uma lojista de mão cheia, mas o que ela é realmente, e o que sustenta tudo o resto, é ser uma blogger conhecida.
O que ficará se tentar deixar de o ser?
Good question!!!!
ResponderEliminar