O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Carnaval

Por cá vai ser mais do mesmo, que Migalhas são dotadas de muita coisa, mas verdadeiro sentido de humor não é uma delas. 
PortantoS, teremos uma fada (Migalha do Meio), uma Sevilhana (das boas) e um pirata. 
Na escola de Migalha Crescida vai haver concurso de máscaras. Estou assim mandatada para me esforçar na produção da Sevilhana (no meu tempo era "espanhola", mas isso era porque certamente há trinta anos eramos todos uma cambada de parolos) mai linda de Lisboa.
Migalha Crescida está numa excitação que não se aguenta. Alguém que utiliza adjectivos como: "perfeita" "espectacular", "fantástica" e "maravilhosa" para se definir a si própria e a tudo o que faz, talvez não esteja preparada para não ser ser eleita uma das três melhores mascaradas da turma,  que lhe daria lugar na grande final de primeiro e segundo ano da escola.
A verdade é que sendo eu uma mãe consciente, sei bem que a minha filha é uma vaidosona do pior, e uma convencida de primeira (apesar de linda de morrer), e portanto fico aqui sem saber se torço para que seja eleita miss Carnaval 2014 da Escola Básica BSM, ou se torço para que simplesmente seja obrigada a lidar com uma derrota, que isto de aprender a gerir a frustração nunca fez mal a ninguém, antes pelo contrário, é para a vidinha toda.


10 comentários:

  1. Seja qual for o desfecho será sempre poditivo. Ou ganha ou leva uma lição sobre como lidar com a frustração. Quem nos dera a nós que todos os nossos dilemas tivessem desfechos tão airosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhou a primeira fase, mas não ganhou a grande final. Tive um "dois em um", ainda que ela consiga valorizar muito mais a primeira fase do concurso do que a "grande final".

      Eliminar
  2. Sempre podes subornar alguém para ela ganhar e tu, aos olhos dela, ganhas o titulo de cada vez melhor mãe do mundo (kidding!). A minha hoje tb ja teve de aprender a lidar com o sentimento de frustração. Não, não perdeu nenhum concurso, mas prometemos a todos os miudos da sala dela (e a ela) um mega desfile de carnaval nas ruas, e os energumenos da JFreguesia cancelaram o cortejo em cima da hora (e so soubemos porque ligámos a perguntar se o desfile estava atrasado..uma vergonha!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que chatice, coitados dos miúdos...E ainda por cima a tua é pequenina. Mas olha, pensa que com este tempo poupaste uma constipação, uma bronquilite, ou quem sabe, até uma pneumonia!

      Eliminar
  3. Xaxia, tive uma epifania para migalha mais velha... Concha! Tu que achas?
    E que tal correu? Temos sevilhana vencedora ou quê??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum...Parece que já há uma Concha na blogosfera, não conheces?

      Eliminar
    2. Olha pois não... Como descubro a moça?

      Eliminar
    3. http://avidaa4d.blogspot.pt/

      Boa sorte!

      Eliminar
  4. Ah os concursos da escola primária para mim eram sempre uma excitação. Adorava-os e ainda me lembro do ano em que ganhei vestida de imperatriz Sissi! ahahah Go Migalha Crescida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha escola não havia. Mas tenho uma vaga ideia de ter participado num concurso num intervalo de um filme infantil em dia de Carnaval. Mascarada de lavadeira de Caneças!

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente