O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quinta-feira, outubro 24, 2013

Um controlo descontrolado

Uma mãe.
Uma filha de dezassete anos.
Pensos higiénicos. Aliás, dois,e apenas dois, pensos higiénicos disponíveis. Cada vez que o período aparece à filha, tem que pedir à mãe que reabasteça a casa de banho.
Porquê?
Diz a mãe, que se num mês a filha não solicitar o reaprovisionamento dos pensos higiénicos, é porque não tem o período. Se não lhe apareceu o período, o mais certo é ter engravidado. Se engravidou, há que tratar do assunto depressa.
Acham que esta mãe tem um problema de controlo ou está completamente descontrolada?


14 comentários:

  1. Está descontrolada, e é um bocadinho totó que a miuda pode pedir os pensos sem precisar deles, Dahh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A miúda nem sonha. Acha que os pensos estão sempre a acabar e pede para comprar...

      Eliminar
  2. Tapar o sol com a peneira, quer me parecer que é o que a senhora está a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A miúda é sossegada. São paranóias. Fiquei incrédula foi com o "esquema"

      Eliminar
  3. Talvez fosse preferível comprar-lhe a pilula, já que a única questão é mesmo a gravidez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela sugeriu, mas a miúda nem tem vida sexual activa e a ginecologista disse que não era preciso.

      Eliminar
    2. É um bocadinho triste que simplesmente não consiga confiar na miúda. Sentir-me-ei muito frustrada se uma coisa dessas me acontecer com os meus filhos. Não quero que me confidenciem tudo da sua vida (credo!) mas espero que tenham sempre em mim um porto de abrigo para quando precisarem de desabafar e de ajuda. Que eu seja o primeiro colo que procuram.

      Eliminar
  4. Acho que a senhora tem um problema de confiança na filha e isso é que é muito triste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é que é mesmo a questão para mim. A miúda até nem dá motivos, mas ela está sempre a jogar na antecipação...

      Eliminar
  5. Para além do que relata ser algo que demonstra a sua vontade de controlar a sua filha, está a prejudicá-la no seu desenvolvimento normativo e a demonstrar falta de confiança - o que, a longo prazo, pode estragar a vossa relação.

    Enquanto psicóloga acho muito errada esta atitude. Se a sua filha engravidar e achar que a senhora não é de confiança há muitas formas de a enganar e fingir que está a ter o período e, para além disso, na idade dela e dependendo o tempo que já tem o período o mesmo pode sofrer irregularidades e, se a senhora acusar/confrontar a sua filha com uma possível gravidez pode causar danos na vossa relação para sempre pois ela irá aperceber-se que esta sua atitude é uma forma de controlar.

    O que faz é errado e a senhora devia rever esses conceitos de controlo. A sua filha não é sua propriedade. É uma pessoa, quase adulta, mas mesmo sendo menor tem direito à sua privacidade e intimidade.

    Espero, honestamente, que reveja esta sua atitude e outras semelhantes que de certeza que as tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara anónima, a minha filha mais velha tem sete anos. As minhas preocupações são diferentes.
      Não precisa ficar tão nervosa.

      Eliminar
    2. Não estou nervosa.
      Não a conheço mas este texto publicado por si é algo alarmante. Se conhece alguém assim, se é sua amiga pode perfeitamente auxilia-la para que tenha o melhor desfecho possível e não o pior.

      E quando digo isto " reveja esta sua atitude e outras semelhantes que de certeza que as tem" não foi para atacar mas porque quando alguém tem esse tipo de hábitos de controlo tem outros. Podem ser piores ou não mas existem. Isso é certo.

      Eliminar
    3. ps: acho que percebi porque é que achava que eu estava nervosa. Apesar de ter sido feito no meu pc, quem comentou o assunto "negócio" foi a minha prima que passou cá para me entregar uma encomenda e almoçar comigo. Por isso, o IP é o mesmo mas a pessoa que escreveu o comentário é outra.

      Só venho dar esta explicação porque acho mesmo que essa sua amiga está a precisar de ajuda e acredito que se acreditar que a pessoa que fez este comentário é a mesma que fez o outro, não vai acreditar no que lhe disse.
      Se mais não for, diga à sua amiga para procurar ajuda quer do médico de familia, quer directamente de um psicólogo. É algo que me parece essencial para o bem estar de ambas.

      Eliminar
    4. Cara anónima, estou muito pouco preocupada com o seu IP, e ainda menos se foi a anónima que escreveu os dois comentários ou não. A menos que me ameacem de morte, não vou ver os IP´s. Por isso relaxe, trate dos seus doentes se for psicologa, ou faça os seus colares ou rissois. Fico é realmente admirada com a coincidencia de a senhora e a sua prima lerem as duas o mesmo blogue, quando é um blogue tão pouco conhecido.
      Mas a vida é feita de coisas estranhas, não é?

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente