O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, outubro 08, 2013

Migalha-Chica-Esperta

 Migalha Mais Velha acordou bem disposta.
Bebeu o leite, comeu a torrada, como todos os dias. Viu televisão enquanto se vestia, e quando a deixei na escola, desapareceu tão depressa para ir para a brincadeira que quando olhei para o lado para lhe dar um beijinho, já nem a vi.
Estava eu a trabalhar há menos de duas horas toca o telefone. Era o número da sogra. Atendi, e do outro lado oiço um "olá mãe". Tive que fazer um exercício de três perguntas para perceber com qual Migalha estava a falar, absolutamente convencida que só poderia ser a do Meio, que acometida de doença súbita, tivesse sido deixada na avó por Dito-Cujo.
- O que se passa?
- Estou com muitas dores de barriga e a avó foi buscar-me à escola
- Como é que a avó soube?
- O professor ligou-lhe.
"Professor", foi a palavra chave que me permitiu saber que estava a falar com a Migalha que eu mesma entregara na escola duas horas antes.
Resumindo, madame Migalha diz (sim, diz) que ficou com dores de barriga, e que em vez de deixar o professor ligar para mim ou para o pai (números que constam na lista das pessoas a quem ligar em caso de necessidade), resolveu dar o número da avó, porque sabia que eu ou o pai iríamos dizer que uma dor de barriga, não era motivo para se vir embora da escola.
Ora pois, parece que passou o dia muito bem disposta, as insuportáveis dores de barriga desapareceram como que por milagre mal colocou o pézinho fora da escola, andou no laréu com a avó, que no mínimo, mas no mínimo, em vez de a levar a passear, a deveria ter obrigado a ficar todo o dia deitada no sofá e só a deixar levantar para comer canja e comer pão torrado seco.

4 comentários:

  1. Que lata! É que nem é lata é um bidon de 500 litros.

    ResponderEliminar
  2. Raio dos putos!!!! E agora o meu, só para disfarçar, está a arder em febre....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito! São mesmo manhosos pá! (Coitado! As melhoras dele).

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente