O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, outubro 21, 2013

Catequese

Aqui atrasado (trabalho com gente do Norte, pá) tinha falado de como lamentava ter abandonado a catequese quase antes de começar, de como desejava fazer a Primeira Comunhão, de como senti sempre que me faltava alguma coisa nesta minha relação com Deus.
Já tinha falado com o Prior aqui da paróquia, por altura do Baptismo de Migalha Pequeno, mas a coisa não se deu, e fui sempre adiando.
Pois é com orgulho, satisfação, alegria e o que mais quiserem, que anuncio aqui neste recanto da blogosfera, que chegou a hora.
E o melhor de tudo, é que não vou só. Vou com as minhas duas Migalhas, as minhas meninas (obséquio do Sr. Prior que deixou Migalha do Meio começar um ano antes para que pudesse fazer esta caminhada comigo e com a irmã). É um modelo de catequese familiar, vamos juntas, mas enquanto elas ficam com os outros meninos, os pais vão aprender sobre o que precisam de falar em casa, num modelo "mãe-catequista" muito giro.
No outro Domingo, foram com a "professora" e com os outros meninos para a missa. Eu, que sempre me comovi com multidões unidas em torno de qualquer coisa, ao vê-las ali, a cantar no coro da crianças, tão compenetradas do seu papel, emocionou-me até às lágrimas.
Acredito que nada aconteça por acaso. E que este era o momento exacto para mim. É como a realização de um sonho, a concretização de um desejo antigo, mas tão antigo que se tornou intenso.
Sei que nem sempre vai ser fácil, sei que vão aparecer espinhos no meio das rosas. Especialmente com Migalha Mais Velha.
Mas não vou desistir. Não enquanto os argumentos contra dela forem o levantar cedo, o não ver televisão, ou a eterna vergonha de conhecer pessoas novas.
Quem me dera que a minha mãe não tivesse desistido tão facilmente.



3 comentários:

  1. Caí por aqui agora e vi este post.
    Venho de uma familia não católica, mas por necessidade espiritual tenho me aproximado da Igreja e acho que a catequese será/terá de ser, o passo seguinte.
    Como funciona a catequese para adultos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suse, acabei a frequentar um modelo de catequese familiar com as minhas filhas. O padre acha que fazendo isto tenho a preparação necessária. Acabei por não frequentar a catequese para adultos.

      Eliminar
    2. Obrigada Xaxia...
      Acho que vou ser a unica adulta a ter catequese na paróquia, ainda me juntam aos miudos (e ai não sei se há Fé que me valha) :)
      Vou continuar por aqui a espreitar a sua casa ok? ;)

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente