O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, outubro 22, 2013

Migalha fora de moda

Bem sei que as meninas pequenas se querem de gola à Camões, de laço gigante na cabeça.
Ainda que não lesse blogues (bolas, e se os blogues falam disso), basta andar na rua, ir ao infantário, para perceber que é mesmo mesmo, o que está a dar.
Minha Migalha do Meio, grande que só ela, redondinha e anafada, veste roupa para dez anos. E digo-vos que, ou eu vou às lojas erradas, ou é muito difícil encontrar camisas e camisolas de gola à Camões para dez anos (não me mandem para Campo de Ourique, tudo menos isso).
Migalha não se rala, Migalha gosta de andar à vontade, gosta de roupa larga, não quer cá apetrechos pendurados no cabelo que não a deixam rebolar-se, nem coisas à volta do pescoço, e como percebe muito pouco de moda, é feliz assim. Ela sabe é que gosta de cores alegres e refila quando vê peças de roupa pretas ou castanhas.
No meu tempo, quando eu era assim miúda, também se usavam umas golas todas catitas, redondinhas e bordadas. Ainda hoje quando falo com amigas sobre a forma como nos vestíamos, lá vem a conversa da loja da Cenoura e das golas. Temo que daqui a vinte anos, quando amigas de Migalha estiverem a recordar as golas à Camões e os laçarotes de três quilómetros de tecido, ela não saiba bem do que estão a falar.
Mas quando ela falar das rodas e pinos no meio da rua, das correrias com os irmãos, temo que sejam elas a não saber do que está a falar.
Hoje o fotógrafo vai à escola. Lá lhe consegui enfiar um laçarote na cabeça, de ladecos, como se quer (tamanho considerável, ainda assim consegue manter a cabeça sem inclinação), mas tive de pedir à educadora, que por favor, por favor, garantisse que ela conservava o laço só até à hora da fotografia.
Afinal são as fotografias com motivos natalícios (uma pirosada  lindas, cheias de árvores e sinos e estrelas e laços de presentes) e pelo menos ali, que não esteja toda esgrouviada.
Se bem que a minha Migalha, mesmo com um fio de cabelo para cada lado, tem uma cara de anjo rechonchudo que é de se comer.
E a verdade é que gosto de saber que na hora de brincar, não há preocupações com a indumentária. Têm a vida toda para isso.



3 comentários:

  1. A minha usa laçarotes e golas e vestidinhos e tudo e tudo e brinca e dá cambalhotas e diverte-se até não mais, as golas e os vestidos não lhe prendem os movimentos. Naturalmente, o laço nem sempre fica no lugar, mas isso acontece com qualquer tipo de apetrecho que lhe coloque na cabeça (tem um cabelo lisinho, lisinho, de fazer corar de inveja o melhor alisamento marroquino). Também tem roupas mais descontraídas, calças e calções de ganga, t-shirts e túnicas, mas confesso que o laçarote continua lá, faz parte da sua identidade, quase. E ela gosta. Às vezes experimento outro tipo de roupas, mas parece que não lhe assentam bem, estranhamente, parece tudo muito artificial, forçado. Coisas da vida, que não me tiram o sono, nem um bocadinho.
    Hor alisamento marroquino).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, ora! Mas assim mostra as cuecas...:DD
      (Obrigada por confirmares que a minha filha é uma fashion excluída).

      Eliminar
    2. Mostra as cuecas, mas na hora de dar pinotes e cambalhotas, de trepar este mundoe o outro tem as pernas soltas :)

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente