O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, abril 12, 2016

Ultrapassa a minha cãopreensão

Bom...nem sei bem por onde começar...
Cá vai.
Acabo de ver no telejornal, que existe uma creche para cães. Uma creche. Com recreio, almoço e hora do ó-ó. E fila de espera para conseguir uma vaga.
E mesmo sabendo que vou ofender um monte de gente, não consigo evitar dizer que as pessoas estão a ficar cada vez mais tontas. Chalupas. Chonés. Que estão a perder a noção do ridículo. Ou que estão a perder a noção de uma forma geral.
E antes que me venham apregoar o imenso amor aos animais, e os direitos, e que são como se fossem filhos e o camandro, acrescento que a creche só aceita cães castrados e cadelas esterilizadas. Que me dizem desta pratica corrente e cada vez mais difundida as mamãs e papás de cãezinhos e gatinhos que acham normal colocar os fofinhos numa creche?
Estou aberta a argumentos que me façam mudar de ideias, desde que sejam na óptica das vantagens para os donos.

17 comentários:

  1. Eu acho mal essa discriminação!
    Quer dizer, só aceitam cães paneleiros, porquê???

    PROTESTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirantequarta-feira, 13 abril, 2016

      Um eunuco não é um panileiro
      Falta de coltura.

      Eliminar
    2. Cala-te, pá.
      Se não é cão é paneleiro.
      Cá modernices agora.

      Eliminar
  2. No UK ainda é pior. Trabalho com uma pessoa que no outro dia me disse que pagar 68£ por mês para o ginásio é muito caro. Que até precisa e devia ir mas que a creche do cão é muito cara (23£/dia) e que o companheiro está desempregado e não dá... O cãozinho vai 3 vezes por semana à creche. Eu fiquei com cara de parva e nem me dei ao trabalho de perguntar porque é que o fofinho do cão tem direito à creche enquanto que a dona não vai ao ginásio. Isto juntando ao facto do companheiro estar desempregado e poder, digo eu, passear e alimentar o animal durante o dia. Eu sempre tive animais, sempre os tratei bem mas pôr o bem estar deles à frente do meu vai um grande passo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma completa inversão das prioridades. Do meu ponto de vista, claro.

      Eliminar
  3. Num mundo em que os animais são tão maltratados, isto não me incomoda. Mas tenho reparado que há pessoas que sentem a necessidade de chamar filhos aos cães para validar o quão gostam deles (se eu falo ao meu pai sobre a cadela dele ele diz-me logo "cadela não!" como se chamar os bois pelos nomes fosse depreciativo). Cá eu não preciso desses artifícios, gosto do meu gato mais do que de qualquer pessoa, mas não tenho que o elevar a um estatuto humano para o justificar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não me incomoda esta situação particularmente. Mas sinceramente preocupa-me a humanização que cada vez mais pessoas fazem dos animais, porque acho que é sintoma de várias coisas, e nenhuma delas muito boa.

      Eliminar
  4. Estou aqui a pensar e não sei o que é mais parvo, se a tal creche se o facto de ser tema de utilidade pública para ter tempo de antena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já era um sucesso, agora com a publicidade vão ter que inscrever os cachorros mal nasce a ninhada.

      Eliminar
  5. Disseste "cãopreensão"??!! Ahahahahahahahah não tens vergonha, carai?

    ResponderEliminar
  6. É isso e o dramalhão à volta da chihauhua (?) da Maria João Bastos... Haja paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a forma despudorada como expõe a clínica e o nome da médica? Que falta de noção...

      Eliminar
  7. Valha-nos Itália ser um país em que os cães podem entrar nos centros comerciais, até na Sephora, senão lá tinham que ir para a creche.
    ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se puderem ir com os pais para o emprego, melhor!
      :DDD

      Eliminar

  8. Muito interessante! Será que há reuniões de donos? Qual o projeto educativo? E o plano de atividades? A avaliação é contínua?

    Agora a sério. Há duas vantagens em ter um cão numa coisa dessas: o cão socializa e não rói a casa enquanto espera pelos donos.

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente