O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

domingo, março 01, 2015

O que são os meus filhos a menos que os outros?

Estou com um problema. Aliás, estamos com um problema. Melhor dizendo, os meus filhos estão com um problema. Os três. O mesmo problema.
Não obstante os avisos colocados à porta das salas, os mails que recebo amiúde das duas escolas onde tenho filhos, o champo repousa vai para dois anos ali na banheira, sem qualquer utilização, até desconfio que aquilo é coisa para já ter perdido a validade.
Não andarão a brincar suficientemente próximos dos amiguinhos? Escolheram os amiguinhos errados? Não trocam chapéus, bandoletes? Não dão cambalhotas nos conspurcados colchões do ginásio? Não roçam o suficiente as cabecinhas nas selfies?
E eu, como mãe, privada que me vejo de passar tardes inteiras perto da janela, (que diz com a luz natural é que se dão bem conta dos bichos), eu, como mãe de meninas, segregada da imensidão de conversas ao portão sobre o flagelo que são os cabelos compridos. Afastada dos pentes finos.
Agora por ocasião do Carnaval, apanhei as duas a coçar violentamente a cabeça durante um par de horas, e foi com quase alegria que lhes joguei as mãos, pouco experientes mas cheias de vontade, à cabeça, arrebanhando molhos de cabelos de um lado para o outro, perscrutando cada milimetro de couro cabeludo, na esperança de apanhar pelo menos um, mas nada. Eram restos das tintas em spray que tinham usado para pintar os cabelos de azul e rosa, duas de mão com Garnier de alperce e tudo resolvido.
Por isso digam-me, vocês que certamente estão há séculos a braços com esse problema, qual o defeito dos meus filhos que os piolhos não lhes pegam?
Será o PH?

20 comentários:

  1. Sinceramente Xaxia, não te sei responder, já que eu fui a madame mais piolhosa de Portugal e arredores (caraças até com 21 anos os apanhei na escola de condução, mas melhér tu dá Graças aos santinhos todos pelos teus filhinhos não serem da mesma raça aqui da tia Pi :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tiveram uma vez, durante umas férias, e depois de dormirem em modo camarata numas férias de verão, nuns colchões manhosos.

      Eliminar
  2. Estou como a Madame Pi, dá graças por isso. Em compensação eu sempre que as enteadas tinham um piolhinho que fosse era sempre eu que descobria. E desde que o filho anda na escola, já me aconteceu ir buscá-lo à sala da pré, e ele que nunca trouxe um piolhinho, eu vir com dois. Agora na primária já não preciso de ir buscá-lo no meio dos outros, felizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDD
      Não tenho piolhos desde os sete anos de idade...

      Eliminar
  3. Também nunca tive um piolhinho que fosse e a minha filha também não, com bastante pena dela, aliás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Uma pessoa até pensa que tem algum problema, que nem os piolhos lhe pegam!

      Eliminar
  4. O que é não sei, mas também quero. JÁ!

    ResponderEliminar
  5. Disseram-me que tem a ver com o sangue, honestamente não sei. Sei que este ano tive uma crise dessas cá por casa e não foi fácil erradicá-los, macaquito foi um desgraçado, a mais pequena apanhou mas morriam logo, nem lêndeas teve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o sangue como? Tipo de sangue? Quantidade de açucar?

      Eliminar
  6. Sim, dizem que é o tipo de sangue, mas o certo é que o meu sangue e o da minha filha são muito diferentes e ambas somos umas piolhosas do caraças! Comigo não são apenas piolhos... Se um cão tem pulgas, é vê-las - literalmente! - a saltar para mim... :'(

    ResponderEliminar
  7. Não faço ideia, o meu filho, com quase 16 anos, já esteve rodeado de várias epidemias e nunca apanhou. Ela, apanhei-lhe 2 no verão passado, quando as amigas já andavam à luta com a praga há vários meses e continuaram em luta e os ditos já voltaram. Penso que aqueles dois foram inquilinos passageiros, que foram apanhados antes de sair em direção a outra cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual. O mundo à volta com piolhos, e elas, nada.

      Eliminar
  8. Eu nunca tive piolhos. E sim tenho mais de 10 de idade... :P

    ResponderEliminar
  9. Eu tive camadas de morte. Pensei que ficava careca com tanto quitoso que usei. A minha filha, não sai a mãe. Todos na escola com piolhos e ela no meio daquilo tudo sem nada. Parece que tem uma espécie de campo de forças a volta dela que não deixa o piolho entrar. É isso ou a pulseira dos mosquito é melhor pros piolhos do que pros mosquitos.

    ResponderEliminar
  10. Tenho dois filhos, um nunca apanhou, o outro era a toda a hora. Nem entre eles se pegavam.

    Um dia chego à escola e a responsável dos tempos livres vem ter comigo e diz:veja se o seu filho está com piolhos porque há epidemia na escola. Mesmo que não tenha faça-lhe o tratamento preventivo. Claro que tinha! Depois resolvi avisar as mães dos melhores amigos, uma agradeceu e fez o preventivo a outra respondeu: ah desculpe mas o meu filho não tem piolhos. Pronto, sa lá tia desculpe!
    Ora esta!

    Ainda hoje quando vejo o miúdo, hoje com 20 anos penso, ca chique!

    Enfim, bom tratamento isso agora é rápido.
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Nunca tive piolhos e sempre tive uma cabeleira bem farta, muito cabelo e super denso! Ainda bem que nunca os tive!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente