O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, setembro 17, 2014

Fada dos Dentes

Migalha Crescida tem um dente de leite pendurado por um fio. Literalmente. Acho que se espirrar o dente sai disparado e bate na testa de alguém.
Mas ela não toca no dente, nem me deixa tocar, que se deixasse, já não estaria ali com toda a certeza.
Hoje disse-lhe para lavar os dentes como deve ser, na esperança que uma escovadela mais vigorosa acabasse com aquilo, mas ela chora e diz que tem medo. Medo de engolir o dente.
Já lhe disse que se engolir também não é nenhum drama, um dente minusculo e redondinho, mas ela alega que precisa do dente para a fada dos dentes.
Sendo esse o problema, garanti que lhe dava um presente mesmo sem ter o dente, ao que ela responde, que não quer um presente meu, quer um presente dado "mesmo" por uma fada.
Ainda me estou a refazer do choque de ter uma filha de 8 anos que aparentemente ainda acredita na fada dos dentes.
Como se não bastasse, a mais nova diz com o ar mais natural do mundo: " podes engolir à vontade, os presentes da mãe são muito melhores que os da fada"


12 comentários:

  1. Os meus dentes foram transformados em pingentes para colares e argolas douradas porque a minha avó financiou tal empreitada com medo que aqui a neta se esquecesse dela quando ela quinasse...
    Escusado será dizer que nunca usei aquilo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me bem dessa "moda", mas por acaso nunca tive o prazer de ver os meus dentinhos de leite pendurados nas orelhas!

      Eliminar
  2. Começa a fazer um mealheiro. Cheira-me que a Migalha do meio vai engolir os dentes todos só para ter direito aos teus presentes.

    ResponderEliminar
  3. Coitadinha da Crescida! Eu bem percebo esse medo de engolir o raio do dente que não caía e que eu não me atrevia a tirar! No meu caso não tinha nada a ver com prendas de fadinhas (que os da minha mãe sempre foram óptimos :P) mas era o medo que 1) doesse, 2) morresse por o ter engolido!

    Tinha assim um dente, preso por um fio. Deixei de ter quando, em virtude de um movimento rápido, levei uma chapadona da senhora minha avó. E não doeu :P

    Mas a pequenina é uma fofinha :)

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Migalha do Meio vê sempre o lado bom de tudo e todos.

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente