Tuuuuudo bem, uma pessoa aguenta ficar ali a andar feita orca com as velhotas do parque.
Depois, um dia uma pessoa lê que qualquer um pode correr.
Isso! Qualquer pessoa. E uma pessoa tenta. E tenta fazer como leu. Primeiro intercalar corrida com marcha, um bocadinho de corrida, um bocadinho de marcha. Às primeiras vezes a dor de burro acaba com uma pessoa, mas de facto, a coisa vai melhorando, e uma pessoa consegue dar uma volta seguida ao parque a correr, sem parar. Eina pá, uma volta inteirinha. Isto vai.
Preparando-se para o running, uma pessoa compra uns ténis mais bonitos. Com um 'cadinho de cor de rosa fluorescente. Maravilha.
E então uma pessoa esfalfa-se a fazer-se ao asfalto. E atinge a glória quando consegue correr uma meia hora seguida. Era devagarinho, mas dava para suar uma beca.
Enfim, quando uma pessoa começa finalmente a sentir integrada, e a fazer o que qualquer senhora de sessenta anos em boa forma consegue fazer, estas gajas, todas, estas gajas todas, desatam a correr maratonas?!
Maratonas?
Essa merda é uma modalidade olímpica, carai, quem corre maratonas é a Rosa Mota, não uma qualquer maria-vai-com-as-outras.
A sério.
Até m'enojam.
A maior parte das provas que há são de 10km, cerca de 1h a correr. E sabe muito bem receber a medalha no fim, mesmo que depois não a guarde, como é o meu caso.
ResponderEliminarForça aí!
Medalhas? Bolas, maria papoila, isso é coisa de profissional!
EliminarEu, pessoa capaz de correr uma hora seguida sem arfar, também fico meia enojada com isso das maratonas.
ResponderEliminar(correr não faz bem nenhum, dá cabo dos joelhos, coluna, além do que faz derrames, qualquer ortopedista o confirma)
Diz que sim, mas o excesso de peso também...:DD
EliminarAhahahah! Sei bem o que isso é! A minha meta é chegar aos 10km e sei que ainda estou longe... E sei que quando lá chegar vou sentir que não é nada, porque agora as maratonas estão na moda. Não é justo!...
ResponderEliminarUiiii, dez quilometros! Eu em meia hora devo correr nem sei...1000m?
Eliminar(estou a brincar, 2000m)
Ó Xaxia, o que já me ri com a história da modalidade olímpica e da Rosa Mota!! Tou contigo!!
ResponderEliminar#atéaonatalficomarmota
EliminarÉ que nem a troco de pilim, quanto mais de borla. De qualquer forma, mesmo que quisesse teria de escolher um horário aí entre as 22h e as 6h e os capacetes de mineiro nunca me assentaram bem.
ResponderEliminarOra, podíamos fazer um trail nocturno. Queres, tu mais eu?
EliminarSó se for a comer dióspiros!!
EliminarNão há condições.
ResponderEliminarDe facto Mirone, há pessoas que vieram ao mundo só para nos achincalhar...
EliminarHoje, enquanto esperava que a miúda saísse da catequese conversava com as mães de umas coleguinhas (já nos conhecemos há 3 anos, quando as nossas filhas foram para o infantário). A certa altura avança uma delas : nós podíamos aproveitar esta gotinha para fazer uma corridinha, para a semana trazemos ténis, 'nota nessa?
EliminarEh pah, corridinha para matar o tempo, para quem a seguir tem de tratar de banhos, jantares, e estudo? Passo!
Olha que em calhando tomas-lhe o gosto! Diz que é como a droga, em começando já não consegues parar...
EliminarNão há condições.
ResponderEliminarEu também tentei mas não consigo, ao fim de três corridas já nem caminhar consigo com tanta dor nos joelhos, mais uma prova de que fui feita só para pedalar. De qualquer forma, acho que a corrida é o novo cancro, com a quantidade de gente que hoje em dia desata a correr sem qualquer aconselhamento e sem qualquer conhecimento daqui a algum tempo Portugal vai ser um país de aleijados.
ResponderEliminarBem... E não me podia ir embora sem usar a piada da minha amiga Su: Correr? Só para apanhar o autocarro.
Ahah! ainda estou na fase de tentar intercalar caminhada com corrida... A dor de burro é lixada!!! =(
ResponderEliminar