O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, abril 22, 2015

Faltam dois meses para o Verão, Jesus! Maria do Céu! Nosso Senhor me valha!

Já lá vai o tempo em que gordura era formosura. Só eu e Deus sabemos, o que lamento não ter vivido nos tempos em que uma mulher redonda era só uma mulher saudável, em que ser roliça era sinal de felicidade, e até de fertilidade.
Calhou-me viver estes tempos em que se apreciam os ossos do pescoço e das ancas, tanto como em tempos se apreciaram peitos fartos e coxas gordas.
Não vale a pena lutar contra a corrente. Por muitos anuncios que se façam com mulheres "normais", sendo que por normal deve ler-se "anafada", estes serão sempre os tempos em que a Katia Aveiro é expulsa de um programa de dança por ser um bocado "pesadona", que é como quem diz, ter mais uns 12 ou 15 quilos que mulheres como a Laura Figueiredo, ou a Isabel Silva (sim, também não fazia puto de ideia quem eram, é googlar).
Uma mulher muito magra já não é um cabide, nem uma carga de ossos, nem uma "tábua de passar a ferro", já não é magra como um cão, nem feia de magra. Uma mulher magra será quanto muito, alguém que quando se senta à mesa se controla, que não se atira a um prato de boa comida como se fosse a última coca-cola do deserto. Uma mulher magra é a "gaja" a quem qualquer trapinho fica bem. Que pode usar "shorts" aos quarenta, que pode calçar  umas sabrinas sem parecer a Popota.
Por tudo isto, eu, como a maioria das mulheres, vivo escrava da balança. Ai que agora engordei três, ai que tenho que perder três. Dois ou três meses de descontracção à mesa, significam dois ou três meses de corridas e abdominais e saladas e grelhados e chá verde e depuralinas e anti-celuliticos, e leggings refirmantes etc, etc, etc.
Claro que podemos borrifar no assunto, e entrar no espírito do "perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe" e "gordinha mas feliz", mas a verdade, é que se há coisa que não já não dispenso, é gostar de me olhar ao espelho. Isso e biquinis.
Não sou magra. Na verdade, talvez tenha sido magra apenas quando ainda na infância, uma hepatite me atirou por dois meses para uma ementa de cozidos e grelhados, sem apelo nem agravo. Ou quando no final da adolescencia, o primeiro desgosto amoroso me permitiu viver de iogurtes e bananas durante uns três meses (ainda não conhecia as maravilhas do vinho tinto).
Isto para vos dizer, que cá estamos outra vez, a cortar hidratos, a contar calorias, a tirar o pó aos ténis, e a arrastar o rabo gordo e as carnes flácidas, pelas ruas de Lisboa.



21 comentários:

  1. Não é qualquer trapinho que fica bem.
    Sou magra ! Encontrar roupa é complicado aqui no lux( visto o 34 )
    Usar mini saia ... nem pensar !! Calções .. disfarça os caniços !!
    So vejo uma vantagem em ser magra, a altura de saldos. Os tamanhos pequenos como o xs e a roupa de criança ( 14 anos ) estão sempre com preços fantasticos !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, agora que dizes, odeio andar aos saldos e estar sempre a ver S e XS...M e L, nem vê-los!

      Eliminar
  2. Ahahahahahah
    "que pode calçar sabrinas sem parecer a Popota." Loooooooooool
    A-M-E-I
    E o que eu não dava por um efeito desgosto amoroso daqui até ao Verão... Arruma a Gisela Bucha a um canto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *arrumava, queria eu dizer

      Eliminar
    2. Eu diria que para ter um desgosto amoroso é só querer muito...

      Eliminar
    3. Eu só quero o efeito do desgosto amoroso, não o desgosto propriamente dito, que eu quero envelhecer com o mê hôme

      Eliminar
  3. Eu aderi ao fato de banho, no Verão passado. Nem é por ser mais elegante, que é. É mesmo por poder mergulhar à vontade e sair da água sem qualquer preocupação, se levo uma bochecha do rabo de fora, ou pior, uma mama. E são mais elegantes.
    (não sei viver sem balança mas os jeans continuam a ser a minha balança mais fidedigna)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aderi ao fato de banho enquanto estava grávida-mamã-grávida-mamã-grávida-mamã, mas há 3 anos voltei ao biquini e não o quero largar.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Não, Mirone, diz-se #nalutaparadeixardesertexugo. E postam-se umas fotos das compras que se fez no supermercado para mostrar que se aderiu a um estilo de vida "saudável". E usam-se termos como "gordices" porque se entrou realmente na onda d'A Mais Inspiradora.
      É assim que faz na blogosfera.

      Eliminar
  5. Por aqui estamos na mesma! Gostava tanto de ser do género posso comer tudo e não engordo... mas não, os descuidos acusam-se logo logo na balança! E é isso mesmo embora goste de comer mas também gosto de gostar do que vejo ao espelho! Ohhh vida! E hoje experimentei um biquini, e o primeiro dia depois do Inverno em que se experimenta um biquini não é fácil!!! Muita força, que eu vou tentar tê-la também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, muita força nesta hora, não tarda nada estamos em Outubro e poderemos finalmente relaxar!
      :DDD

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Vá Lulu, conta-nos tudo, és daquelas que come este mundo e o outro e está sempre na mesma?

      Eliminar
  7. Tou ctg! mas só começo a luta daqui a uma semana, q entretanto vou de férias :)

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente