O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

So far, so good

Bom, Migalha Pequeno entrou-me pela cama uns dez minutos antes do toque do despertador. Chegou-se a mim, muito querido e muito meigo. Pensarão vocês, ó que fofo, foi o primeiro a dar os parabéns, não é? Não é. A primeira frase que ouvi no dia em que despertei com 40 anos foi: "poxo xogar no teu tufone?".
Lá lhe disse a mãe hoje faz anos e tal, e lá me abraça com a mão que não tinha o "tufone", "palabéns mãe".
Entretanto oiço as minhas filhas levantarem-se. Imaginei uma invasão de gritos e mimos e abraços, mas estranhamente, foram vestir-se.
Migalha do Meio assola à porta do meu quarto, e sabem qual foi a primeira frase que me disse, sabem? Parabéns querida mãezinha, és tão linda e a melhor do mundo? Não. Foi exactamente assim: "ó mãe, nem meias me arranjaste pá roupa".
Bom, resumindo, tive que lhes perguntar umas três vezes se não estavam a esquecer-se de nada, e elas que não, e eu a ficar danada, e para aí à quarta vez lá se lembraram, lá deram muitos parabéns e os presentes.
Presente Migalha Crescida: uma pulseira de missangas a dizer "mãe", feita por ela.
Presente Migalha do Meio: um envelope cheio de moedas e purpurinas que andou a juntar para me dar, ao todo uns sete euros.
Presente Migalha Pequeno: o livro que ontem à noite pediu para lhe ler, e que não lhe li porque não me apetecia. "Toma mãe, é um livo pala tu me leles".
Depois cantaram-me os parabéns.
Dito-Cujo dormia.
E portanto, uma coisa boa dos quarenta anos, é que me parece que vão ser muito, mas muito parecidos, com os trinta e nove.

5 comentários:

  1. Gostei das moedas misturadas com purpurinas!!
    E isso dos quarenta? Não se nota nada! ;)
    Parabéns! ( o teu tufone é fixe? é que podia pedir-to emprestado)

    ResponderEliminar
  2. Um dia muito bom!
    E muitooooooooo parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. :))))))))))))))))
    Guarda esses tesouros, Xaxia.

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns! E os quarenta só custa antes de lá chegar, depois é uma maravilha!! Palavra de quem está a caminho dos 42!!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente