O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, agosto 12, 2013

Parabéns meu Migalhinha

Chegaste como chegam todas as melhores coisas da vida, de surpresa, sem planos. Confesso que quando soube que vinhas a caminho me assustei, as manas eram tão pequenas, o tempo tão pouco. Aliás, confesso que quando soube que vinhas a caminho, entrei em pânico. E foi em pânico que disse ao pai que talvez houvesse um pequeno imprevisto. E foi em pânico que lhe entreguei um frasquinho de xixi para ele fazer o teste de gravidez (eu tinha medo do resultado). Sim, meu amor, o teu pai é que fez o teste de gravidez. Surreal. E foi da mesma maneira que num dia de ano novo dissemos aos avós, a uns ao almoço, a outros ao jantar. Adorava dizer que rejubilaram, mas estaria a mentir. Aliás, a tua avó P., sempre dada a festejos, demorou um bom par de horas a abrir a garrafa de champanhe que acompanha as boas notícias lá por casa. Depois o pânico passou, e deu lugar à expectativa. Começámos a fazer contas aos quartos, trocámos os carros por carrinhas de sete lugares, as gavetas foram invadidas por roupa azul, uma grande, grande novidade lá por casa. Depois chegou o dia, apesar de ainda não ter chegado a hora, a médica decidiu que seria um bom dia para nasceres, estavas grande, eu estava cansada. E nasceste, lá mesmo para o início da noite. Lindo. Perfeito. Sereno. E eu apaixonei-me, novamente, perdida e irremediavelmente arrebatada por três quilos e meio de gente. E três anos passaram. Continuas lindo, continuas perfeito. Meigo e terno de uam maneira que ninguém te resiste. Quem diria que com três anos se pode ser tão charmoso? E depois és divertido, alegre, a descobrir o mundo tão rápido que mal consigo acompanhar-te nas tuas descobertas. E corajoso! Quando te digo que alguma coisa é perigosa, em vez de teres medo, ofereces-me a tua mãozinha pequenina, para eu não ter medo. E são essas mãozinhas que observo tantas vezes enquanto dormes, o sono traquilo de quem é feliz. Chegaste de surpresa, sem planos, mas para me mostrar que a minha vida não estava completa sem ti. Agora está. Parabéns meu amor pequenino.

8 comentários:

  1. Que maravilha... Um migalha um mês mais novo que o pirata cá de casa... :) Só vos desejo muitas muitas felicidades e que tudo vos corra sempre pelo melhor.

    ResponderEliminar
  2. O Sexo e a Idade deixou um novo comentário na sua mensagem "Parabéns meu Migalhinha":

    Oh meu Deus, oh meu Deus!
    Tu não escrevas estas coisas assim tão bonitas porque eu ainda estou um vidrinho!
    (escreve, escreve que é lindo mesmo)
    Parabéns outra vez para o Migalhinho, para as manas do Migalhinho, para os pais do Migalhinho e para toda a familia Migalha!
    Muitos parabéns!
    Que tenhas uma vida longa, feliz e bem cheia de afectos!

    Moderar comentários neste blogue.

    Publicada por O Sexo e a Idade em Pasme-se quem puder a Segunda-feira, 12 Agosto, 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu juro que publiquei!!!! E quando a estava a responder desapareceu tudo...
      Mas muito e muito obrigada! Os filhos acabam connosco. No bom sentido, claro... :)

      Eliminar
  3. Muitooooooooos parabéns à família Migalha, e ao Míni-Migalhinha em particular :)

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente