O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, outubro 29, 2014

Ter filhos é a coisa mais magnifíca e mais parecida com bipolaridade que conheço


Ora estou a gritar "endireita-te, estás a comer deitada, sujas-te toda, queres ir para a escola toda esbodegada?", como perante a perspectiva de a mandar para a escola realmente esbodegada, e ainda a chorar baba e ranho, e imaginá-la todo o dia triste, por lá aos caídos, o coração se me aperta e a encho de beijos e digo que a adoro. E ela diz que sou feia e não gosta de mim, e que quer o pai e não sei quê, e eu quase de joelhos a dizer gostas-gostas, desculpa, desculpa, és tão linda, a mais linda do mundo.
 "Chamem o elevador", e é quando já estamos a entrar no elevador que lhe vejo o sorriso amarelo (literalmente) e pergunto "lavaste os dentes?", e ao "esqueci-me" vem nova sessão de gritaria, sempre a mesma coisa, grande porquita, queres ir para a escola a cheirar mal, queres que os meninos tenham nojo de ti, já tens idade para lavar os dentes sem eu ter que estar sempre a dizer a mesma coisa, despacha-te, por causa de ti vamos chegar atrasadas, e tu, penteaste-te? parece que tens um ninho de ratos na cabeça, vai buscar a escova, larga o elevador que as pessoas querem descer, dá cá a escova, doi-te porque tens bocados de comida agarrados ao cabelo, olha para isto, escusas de chorar porque vou desembaraçar isto tudo, não vais assim para a escola. Magoei-te? Não magoei nada, pronto, não chores, já passou, vou tentar fazer mais devagar, pronto, pronto filha, desculpa, não chores.

19 comentários:

  1. Há dias em que as minhas filhas devem mesmo achar que eu sou atrasada mental. E há dias em que eu acho mesmo que sou atrasada mental. A maternidade definhou-me a inteligência.

    ResponderEliminar
  2. Olha lá, quem é a mirone aqui? Parece que me andas a espiar.
    (tirando a parte de dizer que sou feia, a Mironinho acha sempre que sou liiiinda).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mironinha será uma santa quando comparada com Migalhas.

      Eliminar
  3. Pipocante Azevedo Delirantequarta-feira, 29 outubro, 2014

    Não gosto de ti
    Não quero viver mais nesta casa
    Estou farta de ti
    Se não fizeres o que quero não falo mais contigo

    São alguns dos mimos com que sou presenteado
    (já os esperava, apenas não tão cedo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora lembrei-me que no outro dia também tive direito ao "nunca mais falo contigo". Mas depois quis coca-cola e passou-lhe: "então, não me perguntas o que quero beber??"

      Eliminar
  4. Palmadas no rabo e beijos, palmadas e abraços, beijos e palmadas, gritos e beijos. É para o bem deles. E para o nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito piamente nisso: chorem eles agora para não chorarmos nós mais tarde!

      Eliminar
  5. Tão Bom! Tão (quase) eu todas as manhãs!

    ResponderEliminar
  6. cenas da vida real...em que há dias que ficamos a pensar se nos arrependemos ou não de ter feito assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando penso acho que estou a tentar criar pessoinhas como deve ser. Mas claro que tenho medo de ser um bocadinho exagerada.

      Eliminar
  7. Eu podia ter escrito isto. Que bom saber que não sou doida, ou então que há mais doidos como eu. Saber que pertencemos a um grupo sempre fez milagres pela espécie humana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grupo das mães das manhãs tresloucadas?

      Eliminar
    2. Só das manhãs?? Aqui a coisa prolonga -se pela noite. Ah o deitar... É toda uma cena de drama e comédia.

      Eliminar
    3. Ná...Não me digas que tens o "quero água", "não consigo dormir", "tenho o nariz entupido", "dá-me um beijinho", "quero xixi", durante uns 40 minutos?

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente