O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, outubro 27, 2014

Com a infinita Graça de Deus está tudo bem

Na sexta feira passada fui fazer uma endoscopia e uma colonoscopia, Três dias antes, tinha ido fazer uma série de ecografias.
Já estou completamente doutorada nesta cena de me enfiarem tubos pela goela abaixo e pelo rabo acima, afinal, já cá cantam quatro vezes, mas ainda assim, continuo a ficar nervosíssima e ansiosa.
Eu não tenho medo de fazer exames médicos (especialmente estes em que gentilmente nos fornecem aquelas drogas que nos colocam num sono do melhor que já dormi), não do exame em si, e mesmo a preparação, sendo para lá de chata e aborrecida, também não me incomoda especialmente. 
O que me deixa mesmo de mão a suar e perna a abanar, é aquela expectativa do que vão encontrar cá para dentro, e por isso, o que não gosto nada é daqueles momentos que antecedem a realização de um exame médico qualquer. Como se tivesse consciente que se calha alguma coisa estar fora do sítio, aquele momento ali é o ponto de viragem para o "nunca mais a minha vida vai ser a mesma", estão a ver?
Claro que isto são cortesias da mente de uma hipocondríaca caguinchas e pessimista, que corre no seu cérebro chanfrado as dezenas de histórias tristes e trágicas que os amigos e o facebook e as pessoas em geral nos contaram em algum momento (sabes lá, disse ao marido que lhe doía a cabeça e...pufa!, já lá mora). Estão a ver o género, não é? 
Fiz a primeira colonoscopia com queixas muito pouco significativas, de longe seriam queixas para um médico decidir fazer um exame tão invasivo a alguém com trinta anos. Mas a minha persistência, aliada à nervoseira instalada, lá convenceu o pobre homem. A verdade é que da tripa tiraram uma coisa tão pequena que no relatório vinha descrita como um "micro-polipo", mal se via a boiar no frasco para enviar para a biopsia, mas que calhava não ser lá grande coisa, e com perspectivas de um dia mais tarde degenerar numa merda qualquer. 
Agora é de dois em dois anos, que se aparecer um primo daquele, é decapitado antes de ter tempo de ver a luz do dia.
Não apareceu. Está tudo bem. 

17 comentários:

  1. É verdade isso do momento de viragem. E quando te dizem que tens uma doença sem cura, da qual não morres mas que também não te livras para o resto da vida. Aconteceu-me. Até agora sobrevivi. Nós aguentamos muito mais do que aquilo que alguma vez pensamos aguentar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, eu sei, mas ainda assim prefiro não experienciar (gostaste? não sei se existe)

      Eliminar
    2. Espero que não estejas a perguntar se gostei de fazer uma colonoscopia! ahaha

      Eliminar
    3. Ahahahahaha era se gostaste do verbo "experienciar" ahahahahahaha

      Eliminar
    4. (Bolas! Por momentos assustei-me ahaha) Tão não existe? Claro que sim!

      Eliminar
  2. :)) Também temos disso cá em casa. É andar em cima...

    ResponderEliminar
  3. a expetativa...a espera do resultado, mas quando chega com texto tranquilo, que alívio. :))

    ResponderEliminar
  4. Claro que está!
    (cá em casa é com os sinais...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um com o seu karma (preciso de um mantra para isto)

      Eliminar
  5. Ainda bem Xaxia, que continuem ausentes.

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente