O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, setembro 24, 2013

Post interdito a feministas

Precisei de ir devolver uma coisa ao Leroy Merlin. Quando vinha a caminho do carro, cruzo-me com um casal que carregava, cada um, uma caixa de azulejos. O homem vinha com um ar sofrido, mas a pessoa no feminino que caminhava atrás dele...Coitada da pessoa! Vinha praticamente de gatas, com a caixa a ameaçar desfazer-se a cada passo pequenino e pouco equilibrado que dava, com um esforço obviamente não proporcional às suas capacidades físicas.
Foi isto que ganhámos com a igualdade de direitos!
Direitos? A mim, parece-me que quem ganhou direitos foram os homens! Podem dar biberão ou banho aos filhos sem serem acusados de bananas, escolher cortinados e móveis sem que a sua sexualidade seja posta em causa, deixaram de ter a responsabilidade total do sustento da família, podem ter um papel activo na realização das tarefas domésticas, até podem usar alpercatas, por Deus!
E nós, senhoras, o que ganhámos?
O direito de carregar material de construção lado a lado com o nosso homem. Taco a taco. De igual para igual.
Fomos bem enganadas!


(Parece que também ganhámos o direito a votar. E com ele os homens ganharam o direito de nos dizer que temos tanta responsabilidade como eles). Bah!

7 comentários:

  1. Já digo isso há muito tempo. Ganhámos o direito de sair de casa às 7h da manhã para trabalhar e para voltar 12 horas depois, e ainda fazer o jantar, tratar dos filhos. Perdemos o cavalheirismo, respeito e certamente qualidade de vida. Mas podemos ir votar no próximo sábado. E podemos estudar. Nem tudo é mau.

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim alguém percebe a osga que tenho às sufragistas!!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente reflexão! A ver se no próximo domingo votamos em quem nos carregue os pesos ( eventualmente até será uma mulher, coisas da igualdade, que isto não é só votar, também permite ser eleito)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior problema do direito de voto, é que é dado de forma indiscriminada, independentemente da inteligência. Olha esta mulher. Em vez de ir buscar um carrinho, ia-se matando com uma caixa de azulejos. Imagina o que poderá fazer no domingo!

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente