O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sexta-feira, setembro 13, 2013

Estou desgostosa

Migalha Mais Velha passou para o segundo ano. No ensino publico.
No primeiro ano foi uma odisseia. Não tinha professor, depois apareceu, deu dois dias de aulas e foi retirada porque tinha existido um erro no concurso. Voltou ao fim de uma semana e levou a turma até final de ano lectivo, bem, na minha opinião. Migalha Mais Velha é excelente aluna. Gostava da professora. A professora gostava dela.
A professora era contratada. Mas estava numa posição muito boa no concurso e existiam muitas esperanças de voltar a ficar com a turma. E podia ter ficado. Porque foi colocada no agrupamento. Mas já estava outro professor nomeado para a turma.
E estou desgostosa porque apesar de ter tentado com outros pais reverter a situação, com mails e exposições,  não conseguimos. Porque outros pais, com meninos não tão bem sucedidos fizeram precisamente o contrário.
Estou desgostosa porque apesar de me ter empenhado saiu-me o tiro pela culatra.
Estou desgostosa porque o ensino publico é uma merda.
Estou desgostosa porque não optei por um colégio privado para a minha filha
Estou desgostosa porque a minha filha está desgostosa.
Estou desgostosa porque há pais que não olham para dentro e atribuem todos os problemas dos filhos a um professor (e se há lá mães que se vê à légua que têm uma pancada gigante).
Estou desgostosa porque a minha própria pancada me torna simultaneamente pessimista e avessa a mudanças.
Estou desgostosa porque o professor é radicalmente diferente da outra professora, afastado do ensino há vários anos (foi professor bibliotecário durante muito tempo), pareceu-me muito menos exigente. Mais dado à parte lúdica. Às artes.
Não tenho nada contra as artes.
Antes pelo contrario.
Mas o português e a matemática parecem-me de grande utilidade.
Mas deve ser sono.
E cansaço.

4 comentários:

  1. Xaxia, chama-se a essa situação "absoluta normalidade", Crato dixit.

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Se esse senhor me aparecesse à frente hoje,... Bem, acidentes acontecem, certo?

    ResponderEliminar
  3. O que me faz bicho é o excesso em que se caiu. Parece que de direitos nenhuns, os pais passaram a ficar fheios de direitos. Já não é a primeira vez que oiço falar em pais que movem mundos e fundos para afastar os professores só porque não deram boas notas ao seu menino... Há maus professores, pois há, mas também há pais muito beras.
    É acreditar que tui vai correr bem e o português e a matemática não vão ser esquecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me deixa atónita é a forma como vão culpando todos à volta, sem reconhecer que eventualmente têm filhos com problemas. Houve uma que ficou muito ofendida porque a professora aconselhou-a a deixar o filho ficar no primeiro ano e recomendou uma consulta de psicologia. O miúdo vê-se à légua que tem problemas. Não dou dois meses para que diga cobras e lagartos deste professor.

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente