O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, setembro 23, 2013

O fim de semana teve Excelente

Bem...! Tive um fim de semana tão bom e tão relaxado, que ainda estou meio zen...
Estivemos num Turismo Rural espectacular, só verde e campo e silencio. Azul só o do céu e da piscina onde Migalhas ficaram até estarem como ervilhas secas.
Dificilmente arranjava melhor forma de dizer adeus ao Verão. Acham possível estar mais relaxada e feliz depois de dois dias do que estava depois de dez de férias? Difícil de acreditar, eu sei, até para mim. Mais uma prova, que quantidade não é qualidade.
Claro que muito ajudou aquele sítio de Agro-Turismo em particular ser dos meus queridos tios, e de toda aquela casa estar cheia de móveis e fotografias que me lembram a minha infância e a minha vida em casa dos meus avós (após a morte da minha avó no Verão passado, depois de a minha mãe ter dispensado o monte de  "coisas que não valem nada", o meu tio carregou tudo para ali e aproveitou as coisas mais inimagináveis). Em cada canto um livro que li, um espelho em frente ao qual brinquei enrolada em lençóis que eram vestidos de noiva, uma gaveta que abri, mil e uma recordações que me ligam ao que fui e ao que foi.
Acredito que a morte não é o derradeiro fim, gosto de acreditar nisso, e se há sítio no Mundo onde a minha avó possa estar a olhar por nós, é ali, onde passou os seus últimos dias antes de adoecer e onde conseguia encontrar a paz que tanto procurava e que teimava em fugir-lhe sempre, tão perdida nos seus pensamentos com saudades de uma vida que nunca teve.
Melhor seria quase impossível.

4 comentários:

  1. Tão bonito que não digo nada para não estragar...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Awww... Aproveita cada segundo desses momentos felizes e a benção que é ter quem os guartde fisicamente essas memórias e não apenas num cantinho quente do teu coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impressionante o valor que podem ter as coisas que não valem nada...

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente