O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, setembro 10, 2013

E finalmente a reentré ou lá como chamam ao fim das férias

Bem, bem, parece que o Verão está quase acabado, as férias já estão naquele tempo das coisas que não voltam, foram boas mas curtas. (Ou talvez estejam à espera que vos diga que voltei mais cansada do que fui, depois de apenas dez dias numa casa com sete crianças, e que neste caso em concreto, as férias nem foram assim tão boas, nem pareceram assim tão curtas?)
As coisas são como são, que vale é que já eram as terceiras férias do ano, depois dos maravilhosos dias a dois no Brasil em Fevereiro e da semana preciosa no outro Algarve em Junho, nem é assim tão dramático estas terem sido apenas bastante razoáveis. Mas Migalhas adoraram, nós conseguimos afogar uma boa parte do cansaço em Gin Mare e Fever Tree, e tudo está bem quando acaba bem.
Depois voltei para enfiar a cabeça no trabalho, os dez primeiros dias de Setembro são de estimativas e orçamentos, números do que já foi e do que ainda está para vir, a sonhar com um qualquer fim de semana que ainda me faça sentir um bocadinho no Verão, e já com o Natal que se avizinha.
O meu ano são saltos entre as épocas que mais gosto, do Natal aos anos de Migalha Crescida é um pulinho, depois a Páscoa vem logo três meses depois, no fim de Maio aniversário de Migalha do Meio, já quase sempre com calor a cheirar a Verão. Depois o Agosto, com as festas dos meus homens a fazerem ponte para as festas da vila que se cola com o descanso nas areias do Algarve. E a seguir, tempo de arrumar, separar, organizar, comprar coisas novas, dar um retoque na casa, e esperar pelo Natal.
E portanto cá estamos, Migalhas em contagem decrescente para o regresso às aulas, eu em contagem decrescente para começar a ver o dinheiro a voar-me do bolso, ele são sapatilhas de ballet, ténis para a educação física, cadernos, mochilas, inscrições da música, da ginástica, do inglês, bibes, refeitórios e tempos livres e todas aquelas coisas que me sabe pela vida não pagar em Agosto.
Ainda estamos em casa da sogra, faremos o nosso regresso definitivo no próximo fim de semana, mais carregados do que chegámos, mas com a maravilhosa sensação de voltar a casa depois de dois meses fora.
E hoje, porque não estou a trabalhar e porque Migalhas ainda se sentem em modo férias, vamos dar umas voltinhas no carrossel e comprar umas rifas e comer uma fartura, nas festas daquela terra que há uns anos ganhou um parque infantil.
E agora deixem-me ir, tanta letra deixou-me cansada pá!


6 comentários:

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente