O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

domingo, junho 09, 2013

Uma Migalha com excesso de peso- parte 2

Na sexta Migalha do Meio foi ao pediatra.
Migalhita deixou a situação de pré-obesidade e passou a ser considerada obesa. Que me interessa que digam que não parece assim tanto, ou que é exagero, factos são factos.
A medica falou com ela, falou-lhe dos açucares, dos legumes e das saladas. De ginastica, natação, de andar de bicicleta e correr...
A mim falou-me da hostilidade de que pode set vitima lá para os 7 ou 8 anos, altura em que os miúdos começam a ser muito cruéis.
E no meio disto tudo, só me consegui lembrar de uma colega bem gordita, lá pelos nossos 13 anos, que vivia apaixonada pelo rapaz mais reles do liceu, um verdadeiro Zezé Camarinha de barba mal semeada, tinha ele uns 15 anos, e de um dia ele ter chegado à escola e ter dito aos sete ventos "comi  a gorda", numa altura em que o que eu sabia sobre o sexo é que ainda era cedo demais. Nunca mais me esqueci,  ela carente e com falta de amor próprio, e ele um idiota que se aproveitou da paixoneta dela.
A nossa cabeça produz lembranças e pensamentos tão estúpidos, foi há 25 anos e lembrei-me.
Lembrei-me disto e do bullying, e das merdas que algumas crianças passam nas mãos das outras, e quero muito ajudar a minha migalhita a lutar contra o excesso de peso...Mas é tão, tão difícil...

2 comentários:

  1. As crianças são realmente muito cruéis. Que consigas ajudar a tua migalha!

    ResponderEliminar
  2. Vou fazer por isso...O difícil é ela compreender que é para o bem dela!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente