O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, junho 21, 2016

Alguém que me diga como é que isto se faz que já estou a desesperar

Vinha aqui perguntar-vos se ainda se lembram de quando vos falei de uns pombos que fizeram ninho na minha varanda, mas depois lembrei-me que vocês são pessoas para já nem saberem o que comeram ao almoço.
Resumo: há uns dois anos descobri um ninho de pombos com dois ovos na minha varanda, mesmo debaixo do aparelho do ar condicionado. Isto se pudermos chamar àquela poia onde as gajas chocam os ovos, um ninho. Em frente. Não fosse eu, mais do que um coração mole, uma ignorante nestas merdas, e tinha logo ali mandado com os ovos para casa do pai mais velho. Mas não. Dos ovos nasceram dois trambolhinhos de penugem amarela, a minha varanda transformou-se num chiqueiro de primeira, e eu, estúpida, burra como as pedras da calçada, em vez de torcer o pipo aos pombos, lá os deixei ficar, jurando que mal aprendessem a voar, limpava aquilo, mandava com o "ninho" para o caixote, e ala daqui para fora.
E assim fiz.
Só que o caralho dos pombos voltam sempre. E tem sido o desespero. Cada vez são mais, ocupam mais espaço, sujam mais, quando os oiço a arrulhar tenho vontade de lhes arrancar as penas com uma pinça.
Até que o limite foi atingido na semana passada, quando a minha Célia foi tentar limpar a varanda, e ao tentar afugentá-los, os cabrões se viraram a ela qual filme de Hitchcock, que a mulher só teve tempo de se enfiar dentro de casa.
E portanto, atingido que está o limiar da minha paciência para estes ratos voadores, estou decidida a correr com eles daqui, seja de que maneira for.
Comecei por comprar um repelente. Hoje. Um liquido com um cheiro que eles supostamente abominam. E lavei a varanda, e esfreguei, e despejei o frasco do repelente em todo o lado, abusando no canto onde os gajos dormem, fazem filhos e chocam ovos. Mal virei costas já lá estavam outra vez. Filhos da mãe.
Após pesquisa na internet, vi que há muita mariquice como supostas soluções, desde aquelas amorosas de controlo da população, até às barreiras físicas, aos CD's que reflectem o sol, aos espantalhos, máquinas de ultrassons, e o diabo a sete. O que significa que teria que transformar a minha varanda numa espécie de feira popular. Mas é que nem pensar.
Hoje quando cheguei, já noite, enchi um regador de água e despejei-lhes uns três litros em cima, que os gajos estão tão na boa que nem se mexem quando abro a janela. Estavam a dormir, os lordes. Depois despejei aí meio quilo de canela e pimenta moída, que li na net que os gajos odeiam. Neste momento, a minha varanda está coberta de especiarias. E a roupa estendida dentro de casa, com um tempo destes para secar, onde já se viu?
Por hoje ainda estou nos métodos fofinhos, do género "vão lá à vossa vida que não tem que correr mal para o vosso lado", mas que me perdoem os senhores do PAN, mais as velhas que andam de saquinho de milho na mão, que se isto continua, vão rolar químicos naquela varanda, e não são só os de cheirinho.
Li algures num desses sites de controlo de pragas, que os pombos são animais muito inteligentes. Foda-se. Mais inteligentes que eu não são de certeza.

28 comentários:

  1. Milho roxo.
    (É veneno e mata-os que é uma limpeza)
    Também podes experimentar raticida, afinal eles são ratos com asas. Detesto pombos.
    (E não sou parva, quando me fizeram isso deitei os ovos fora e desfiz o ninho, não voltaram)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://icarpedome.com/533-vebitox-trigo-roxo-200gr.html

      Pergunta numa dessas drogarias em Alvalade que têm tudo. Cuidado é com as crianças.
      E despacha-te a acabar com essa praga, os pombos são agressivos, os meus filhos já foram atacados por eles no McD, tiveram de fugir para salvar as batatas e hambúrguer

      Eliminar
    2. ola + picante

      podes pfm dizer onde comprar milho roxo? fui invadida por pombos dentro de casa não posso abrir qq janela. fico lhe muito muito agradecida

      Eliminar
    3. Milho roxo é proibido por lei. Eu tinha mais cuidado com o que postava na Net...maus tratos também são crime e já há autoridades que incluem os pombos nesse conceito.

      Eliminar
    4. As mesmas autoridades que contactei e não me resolveram o problema? As mesmas entidades que capturam os pombos e os dão de comida para o Jardim Zoológico? Ou outras autoridades?

      Eliminar
    5. Espere...o PAN é uma autoridade?

      Eliminar
  2. Trigo roxo. (vou ser crucificada por isto!)

    Ou isso ou nunca mais os tiras daí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não és crucificada de certeza. Aqui na minha espelunca os amimais são só animais.

      Eliminar
  3. Ah ah ah, pergunte à Maça de Eva que passou pelo mesmo problema mas acho que teve que fechar a varanda para se livrar dos pombos....

    ResponderEliminar
  4. Boa dia Xaxia,
    Há uns anos, tive uma varanda como a sua. (Não por ser um coração mole, mas porque raramente abria a casa.) Na altura, também me falaram em poções caseiras, mormente no milho vermelho. Acabei por expor o assunto em assembleia de condóminos e, como era "problema comum", foi tratado pela administração em articulação com a Câmara Municipal.
    Espero que os seus pombos sejam "caso isolado", que se resolva com uma canja.
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Câmara faz umas capturas. Aparentemente não tem nenhuma programada nesta zona nos próximos tempos.

      Eliminar
  5. Há uns anos tive o mesmo problema e ja estava a desesperar pois nada os fazia sair dali. Acontece que eles proprios resolveram o problema. Fizeram os seus ninhos de merda em cima dos focus de luz da varanda, com a humidade aquilo começou a fazer curto curcuito. Rebentaram-me com a instalação electrica mas quinaram dois esturricados. Remédio santo! Nunca mais lá parou nenhum :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahaahahaahaha
      Neste caso a vingança é um prato que se serve quente!

      Eliminar
    2. Vocês são podres...vou denunciar este blogue

      Eliminar
    3. Vá Joana. Mas vá rápido. Se fizer muita questão posso levar-lhe os pombinhos para a Joana tratar. Pode ser que lhe caguem a varanda, a roupa, e ainda lhe dêem uma bicada quando se sentirem incomodados pela sua presença.
      Santa Paciência para os taradinhos dos animais.

      Eliminar
    4. Xaxia não sejas injusta, a Joana não é taradinha dos animais, a Joana é só taradinha.

      Eliminar
  6. Outro dia vi uma foto do insta.. Vou ver se a encontro e depois mando-te. Imprimes em grande. Se aquilo não resultar olha... Então não sei!

    ResponderEliminar
  7. Não tenho soluções mas quero agradecer pelos minutos de riso. O fígado já deve estar limpo por uns tempos!

    ResponderEliminar
  8. Devia ter eliminado logo o 1º ninho. Logo, logo, ao primeiro vislumbre de penas e palhinhas e pauzinhos. Agora? O que já me ri.

    ResponderEliminar
  9. Milho roxo, sem qualquer dúvida. Isso não vai lá com canela e pimenta, ainda se ficam a rir :)
    Procura o milho que é o melhor a fazer.


    Pessoa um cadinho atacada dos nervos por causa de pragas deste tipo

    ResponderEliminar
  10. Como vos compreendo, ando a pesquisar como eliminar tbm essa praga. Tenho uma velha que os fixa á porta do predio .está sempre a despejar miolo de pao duro. Por isso estou na duvida se limpo a velha ou os pombos,lol.

    ResponderEliminar
  11. Passado um ano deste post ter sido escrito, deparei me com ele ao pesquisar sobre o assunto...e o que eu me ri!! Tenho de agradecer por isso pelo menos... Não me resolve o problema porque os pombos em questão vivem na varanda do apartamento desocupado por cima do meu, e cujo proprietário é um estúpido de primeira apanha e está-se pouco marimbando para mim ou para os pombos!!

    PS: Eu sou alta defensora dos animais mas há limites para tudo...e estes pombos, queimava-o vivos quais Joana D'Arc!!!

    ResponderEliminar
  12. Metam um rádio a tocar baixinho música da Maria Leal...

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente