O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, janeiro 12, 2015

Para amanhã dão frio e para quarta frio e chuva

Este fim de semana, finalmente acabou o Natal cá por casa.
Árvore, presépio, grinaldas, coroas, caixas de música, tudo encaixotado na arrecadação.
Agora é esperar pela Primavera.
Pelo meio, a minha filha mais velha fará nove anos, e eu farei uma quantidade que não me apetece referir da mesma coisa, lá passaremos o Carnaval sem grandes festas, as crianças vão passear mascaradas e atafulhadas de camisolas interiores para evitar o belo do anoraque em cima dos fatinhos de fadas e princesas e sevilhanas e de um muito provável forcado (o miúdo gosta, não vou proibir).
Isto tudo enquanto espero, ansiosa por perceber que os dias estão maiores, que já apetece tirar o casaco, que não é preciso convencer Migalhas que é tão bom e tão quentinho ficar em casa. Tudo enquanto espero que as flores dos jacandás do parque comecem a aparecer, que as janelas possam abrir-se para a arejar a casa sem medo de a arrefecer de forma irrecuperável por três horas. Enquanto espero por morangos que sabem a morangos e por cerejas "das nossas", pelo momento de arriscar as primeiras sardinhas, as que nunca pingam o pão. Enquanto espero pelas noites em que apetece ir comer um gelado, pelos dias em que basta um vestido e umas sandálias, uma t-shirt e uns calções, em vez dos intermináveis montes de roupa que lhes arranjo de véspera e que me ocupam metade do sofá.



1 comentário:

  1. Espero por tudo menos pelas sardinhas a pingar no pão.
    (Xaxia, caso não consigas aguentar as saudades das cerejas, este Natal comi cerejas da Patagónia que vou te contar. Um sonho, enormes, rijinhas, saborosas. 16,95 €/kg, o único senão).

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente