Queria muito deixar aqui registo de algo que me tivesse marcado em 2013. Nao queria ser a única blogger do universo a não ter um facto marcante do ano que findou. 2013 foi o ano em que encontrei Jesus. Literalmente.
Ora passo a explicar. A vizinha do primeiro andar, é uma senhora que sempre que me vê com Migalhas, nos conta a história de S. Francisco de Assis e de Santa Clara. É a primeira a comungar na missa das 11h00 de Domingo, diz sempre "Graças a Deus", "se Deus quiser" e "com a Graça de Deus". É portanto, uma católica fervorosa.
Mas é também uma senhora com um problema qualquer, que não faço ideia qual seja, mas que lhe causa ali curto circuitos vários ao nível do comportamento. Ou em bom português, falta-lhe um parafuso, não joga com o baralho todo.
Pois que no outro dia a vizinha zangou-se. E zangou-se a sério, e não foi com a porteira, nem com o casal da porta ao lado, nem com as senhoras da centro social que a vêm ajudar com o almoço. Zangou-se a sério com Deus. E no meio de gritos, não viu outra forma de mostrar a Deus que estava mesmo fula com Ele, que não fosse atirar-Lhe com o Filho pela janela.
E foi assim que encontrei Jesus. Caído no passeio, depois de um voo a pique do primeiro andar, atirado em fúria pela vizinha. Digo-vos que foi algo perturbador, porque não só me senti compelida a agarrar na estatueta com uns trinta centímetros para a salvar, como verifiquei, que depois de uma queda daquelas, toda a imagem estava intacta, com excepção apenas de uma pequena rachadela na nuca que quase não se nota.
E assim foi, trouxe Jesus para casa, e achei que se há sinais na vida, este era um deles, e talvez daí, e agora fora de brincadeiras, o ano de 2013 foi o ano em que me reaproximei de Deus e da Igreja e que iniciei a catequese com Migalhas.
Ohlalá! Header novo! Que "finésse". Estamos bem na vida, a contratar designers de topo para te fazerem isso, só pode!
ResponderEliminarAgora o post, é maravilhoso como Jesus nos entra pela vida dentro quando menos esperamos. Foi uma benção (não ter acertado em ninguém!)!
Ahahahahahahahahahahahahahahah
EliminarToda aquela queda é repleta de milagre.Não ter acertado em ninguém, não ter escaqueirado nenhum automóvel, e não se ter partido.
Quanto ao header...Olha, quem não tem cunhas na blogosfera tem que fazer pela vida...prata da casa...:D
Ahahahahahahahahahahahah
ResponderEliminarChorei a rir com a imagem da imagem de Jesus a voar pela janela fora!
Sou uma herege! Ahahahahahahahahahahahahahahahah
(agora fora de brincadeira, os sinais estão por toda a parte; só vê quem quer)
Também há quem queira muito ver e acha que tudo são sinais. Tem dias que estou nesta categoria. Quando o trouxe para casa, pensei que quando passasse o ataque de maluqueira à senhora, ela havia de o querer de volta, e ali estava eu, tcharan, com o Jesus dela. Mas depois fui-me afeiçoando, e olha, ficou por cá.
EliminarE assim ganhaste um lugar no céu!
ResponderEliminarEna pá...Temo que seja preciso muito mais para ganhar um lugar no céu, mas vá, até fui boazinha.
Eliminar