E na esperança que saibam ler um bocadinho melhor do que escrevem, deixo-vos aqui pequenas notas.
- Qualquer pessoa com uma lata de tinta preta e pelo menos dois dedos nas mãos, fazia uma coisa mais jeitosa do que aquilo que aqui fizeram. Se é para estragar e dar despesa, pelo menos esforcem-se um bocadinho.
- Provavelmente quando eram pequenos apanharam uma sova de fazer saltar a pele do rabo por escrivinhar as paredes lá de casa, situação que vos deixou traumatizados para toda a vida, passando a dedicar o vosso tempo a escrever "a Xana é Puta" na porta da casa de banho da escola.
- Tendo deixado a escola após chumbarem três vezes no 6º ano, e sem as portas da casa de banho para soltarem o artista urbano que há em vós, pensaram lá com o vosso boné à mitra: isto era bacano era ir pintar paredes. O que até teria sido de valor se tivessem ido para pintores da construção civil, porque pelo menos aí sempre ganhavam algum para ajudar lá em casa, mas assim é só vandalismo.
- Agora esforcem-se só aqui mais um bocadinho, eu sei que isto de juntar letras é muita cansativo para quem fez o quinto ano à rasquinha, mas experimentem só uma vez sem exemplo, usar caroço de azeitona que têm no lugar do cérebro. Eu sou pessoa que tem sono leve. Muito leve. Acordo com uma folha a cair das árvores. Se por acaso eu tiver a sorte de acordar a meio da noite com o barulhinho da lata de spray a fazer fhssssssss nas minhas paredes, garanto que vos atiro um litro de lixivia pela tola abaixo.
- E para terminar, um conselho aqui da tia Xaxia: já que têm mesmo muita vontade de estragar alguma coisa que não vos pertence, que esta vida é tramada e madrasta e uns com tanto e outros, prontos, coitados, vão brincar com a pilinha do vosso pai.
(Reparem que disse "prontos" assim numa de garantir que pelo menos uma palavra do texto está ao vosso alcance)
Guarda uma caixa de ovos durante meses, de reserva, só para teres à mão meia dúzia deles bem podres. Quando atirares a lixívia, manda também uns ovitos, que a lixívia assim sem nada é coisa para cair mal aos pequenos.
ResponderEliminarComo percebo... na semana passada, qual o meu espanto quando chego junto do meu carro e vejo que (em plena luz do dia) andaram no capôt do mesmo. No fim, reparo que a parede ao lado onde este estava estacionado, estava grafitada de fresquinho... Coitaditos, não podiam grafitar à altura deles...
ResponderEliminar