O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, maio 18, 2016

A minha mala (ou deverei dizer carteira)?

As chaves de casa. E do carro. E de casa dos meus pais. A carteira (ou deverei dizer porta-moedas)? Uma pequena bolsa com medicamentos. A bomba da asma. Gotas para o nariz. 3 pequenos blocos de apontamentos (adoro caderninhos e bloquinhos). Um livro. Uma caneta. Creme para as mãos. Óculos de sol. Óculos para ver ao perto. Telemóvel. Cartão de identificação da empresa. Um terço que era da minha avó.
De vez em quando: lenços papel, novos ou semi-ranhosos (quem é a mãe que não se faz acompanhar de uns lencinhos usados?), cromos da bola, abatoons, brindes do McDonalds, elásticos para cabelo, garrafas de água e bolachas (com respectivas migalhas no fundo da mala). Quem nunca esvaziou a mala para sacudir as migalhas, que atire a primeira pedra.



13 comentários:

  1. Nunca tive migalhas na carteira, Xaxia. E há muito tempo que também não tenho lenços ranhosos ou brindes igualmente ranhosos.

    (na verdade venho só aqui dizer que é carteira...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como nunca teve migalhas na mala/carteira? Hum? Nunca andou com pacotes de bolachas abertos na mala/carteira? Os seus filhos não diziam "tenho fome" a cada cinco minutos? Que tipo de mãe és tu, carai?

      Eliminar
    2. Nunca. Andava com aqueles pacotinhos individuais, nunca sobrava nada para a carteira.
      Das poucas vezes que pus um pacote inteiro tive o cuidado de levar uma molinha, vai daí que nunca tive migalhas na carteira.

      (se uma pessoa não activa a notificação de comentários nem sabe o que as blogo-amigas andam a dizer dela pelas costas, caramba. Diz aí à nerd da Nê que antes cagona que cagada)

      Eliminar
    3. Xixas, bem sabes que não sou de meter veneno mas cagona da Pic chamou-te cagada.

      Eliminar
  2. Tenho sempre um pequeno buffet de migalhas no fundo da carteira e só me lembro de a ir abanicar quando fico suficientemente irritada com elas.

    ResponderEliminar
  3. Xaxia, minha blogo amiga de uma vida. Não sendo eu cagona como a Pic devo dizer-te que nunca andei com migalhas na carteira (olarilas, car-tei-ra). Lenços semi ranhosos sim, migalhas não. Trago um tupperware. (E foi neste tipo de mulher em que me tornei... Na que anda com tupperwares na carteira... Antes migalhas, amyga, antes migalhas.. )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um tupperware? Errrr...que giro, que giro...pois.

      Eliminar
    2. E ainda não viste tu o bicho... É um tupperware mesmo mesmo tupperware, redondinho, amarelinho... Olha, um amorrrrrr....

      Eliminar
  4. Além de todos esses acessórios todos (incluído a bomba:P) tenho uma embalagem de toalhetes (para as nódoas indesejáveis é top), 501 pacotes de lenços de papel (todos abertos), a bolsa dos documentos do meu filho, incluido boletim de saúde e vacinas), mais umas saquinhas com dois budas que achei algures não sei onde e foram ficando até hoje não me consigo desfazer deles!
    Terror mesmo é quando quero usar uma carteira mais pequena mas as tralhas são as mesmas, ui, é ver-me a tentar enfiar um elefante da casinha da agulha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já desisti de carteiras pequenas, parece que vão explodir a qualquer momento!

      Eliminar
  5. Mas tu não consomes, Xaxy? Não vais ou supermercado, só falho, à lavandaria?
    E os talões de tudo e mais alguma coisa, que não pões no porta moedas para ele não desenformar, talões que atiras para dentro da carteira para "mais tarde" - é um conceito muito volátil e tende a ser sinónimo de nunca - verificar?

    ResponderEliminar
  6. Tenho para mim que conseguia recriar o conteúdo de um daqueles saquinhos de bolachas individuais (com 4), com as migalhas que tenho na mala.
    Basicamente já me dou por contente qd não tenho migalhas de bolos (são bue mais nojentas).

    ResponderEliminar
  7. Mala. Carteira é onde se mete as notas, as moedas e os cartões.
    A Mala é onde se mete a carteira e as 1001 coisas.
    Porta-moedas é aquelas coisa minúscula onde só cabem as moedas.
    Pronto, já me sinto mais aliviada :)

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente