O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, maio 04, 2015

Sobre tudo e sobre nada. Mais sobre nada.

A Shonda matou o Derek, alguém devia matar a Shonda.
Sempre que oiço um avião olho para confirmar que é da TAP.
Estou a ler o mesmo livro desde a Páscoa e é do José Rodrigues dos Santos.
Comprei menorquinas. Dois pares.
Houve uma ameaça de bomba na ponte. HOUVE UMA AMEAÇA DE BOMBA NA PONTE!
As minhas filhas são fãs do Masterchef.
As minhas filhas perguntam como vou "empratar" o jantar.
Descobri que um copo de vinho tinto tem pouco mais de 100 calorias.
Como sobrevive a fé de quem sobrevive ao acidente?
Não vou escrever lá naquilo do livro e do leitor.
Acabo de ver uma cena de sexo entre o Lourenço Ortigão e a Ana Sofia Martins.
A bebé chama-se Charlotte. Gosto.

37 comentários:

  1. Também gosto muito de Charlotte. E a Shonda merecia ser torturada lentamente.
    As porras das coisas nunca mais serão como eram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pah... Sois muito velhinhas, ora sois?

      Eliminar
    2. Sois muito implicativa. Eu gostava muito da Anatomia de Grey. Matarem o McSteamy e o McDreamy é uma enorme falta de visão estratégica. Enorme.

      Eliminar
    3. É nada. É uma questão de lógica. A seguir vai o McDonaldy...

      (Aquele que tinha a farmy e que também deve ter mamado as 56 temporadas da série mais chata de todos os tempos.)

      Eliminar
    4. 56 temporadas? Só se for o ER
      (meu rico Clooney...)

      Eliminar
    5. O ER? Pronto... És caso perdido, está visto!

      Eliminar
    6. 'Nha nê, é gira. E os senhores escrevem bem. Mas aquele episódio era a chapada! Fraquinho, fraquinho!

      Eliminar
    7. Picante...Mais vale matarem a Meredith de uma vez e acabar com aquilo.

      Eliminar
    8. Matavam a Meredith, deixavam o McDreamy e ressuscitavam o McSteamy. Isso é que era de valor.

      Eliminar
    9. Grande ideia. A Meredith ia ter com a mana, e os rapazes voltavam.

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Se for para acabar com aquilo de vez, pois que morra a Shonda.
    Quando for grande quero ser consultora sindical.
    Estou a ler três livros (o que é péssimo sinal, nenhum me prende o suficiente para se tornar alvo exclusivo da minha atenção).
    Hei-de comprar, logo que pare a chuva.
    Infelizmente há riscos que não podemos correr.
    Eu também, mas do Australiano.
    Family style.
    Excelente snack ;)
    Com fé?
    Já escrevi.
    Também.
    Também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culta Mirone a assumir que vê telenovelas?

      Eliminar
    2. Culta?
      Assumiria, se fosse o caso, mas não é. Por acaso hoje vi algumas cenas, cinco minutos no máximo.

      Eliminar
    3. Sim, sim, claro...

      Nunca vêem nada, mas estão sempre a par de tudo. A seguir vai dizer que não, não vê aquilo lá das danças e das estrelas, foram só 5 minutinhos no máximo que lhe fizeram saber que agora Sr já é nome.

      Parece as bloggers de referência, que nunca lêem as da má lingua, mas sabem sempre o que lá se passa.

      Todas iguais, senhores, todas iguais!

      Eliminar
    4. Vamos lá ver uma coisa, anónimo (como mirone que ou gosto de ver coisas). Eu nunca tive problemas em revelar os programas que vejo. Ah pois, que isto não são só as comissões parlamentares da ARTV. No meu blog há-de encontrar escrita profusa sobre trash tv, mormente os do TLC. Também vi, e escrevi sobre isso, a Casa dos Segredos, não era fã assídua, mas vi várias galas de domingo quase completa. Mais, se estiver em casa, vejo os progrmas da manhã. Não vejo novelas não porque as ache um subproduto, mas porque passam à hora em que estou a arrumar a louça do jantar, ou a deitar a minha filha ou, podendo estar no sofá com Mr Mirone, porque procuramos ver programas que sejam do agrado de ambos. Efectivamente não costumo ver o programa das danças da tvi (também não vi o da ic nem o da rtp), simplesmente porque a dança não faz parte dos meus interesses. Não me ofende nem me tortura assistir, tanto é que no domingo passado vi, mas tendo outras coisas para ver ou fazer num domingo à noite, é natural que não veja.
      O meu sangue é ORh+, gosto dos bifes mal passados e prefiro sempre água a sumos. Precisa de mais alguma explicação? Veja lá, não quero que lhe falte nada.

      Eliminar
    5. O teclado "comeu" umas letras, mas acredito que dê para perceber o que quis dizer.

      Eliminar
    6. Já agora, se puder então explicar-me como é que entrou maquilhada no bloco de partos e ainda foi elogiada pelos profissionais de saúde que lá estavam, quando toda a gente sabe que antes de se entrar nesses sítios avisam logo que "nada de cremes ou maquilhagens" (ou joias ou adereços similares, já agora) e a primeira coisa que fazem mal nos apanham lá é darem-nos um banho com desinfetante... se puder então, dizia eu, explicar-me esse pormenor, quer-me parecer que, depois da sua tão completa resposta, é só mesmo isso que ainda me escapa sobre si para que não me falte nada...

      Eliminar
    7. Como a cesariana foi agendada dei entrada na tarde anterior à da data marcada para o parto. Na manhã seguinte levantei-me, tomei banho, sequei o cabelo, pus creme hidratante, deixei que a pele absorvesse e espalhei a base (líquida), depois fiz um risco muito fininho mesmo à raiz das pestanas e com um pincel com um pouco de sombra esbati. Pus máscara de pestanas à prova de água e apliquei blush nas maçãs do rosto. Em vez de batom ou gloss usei um bálsamo com côr. Quando as enfermeiras chegaram para me levar para o bloco pediram-me que me despisse e deram-me uma espécie de bata aberta atrás e uma touca para a cabeça. como não tinha brincos nem jóias (brincos, anéis...) não precisei de tirar mais nada. Também me disseram que se tivesse prótese dentária devia tirá-la (não tinha). No bloco tiraram-me a bata e deitaram-me na mesa de operações desinfectaram a zona das costas onde aplicaram a epidural e, já depois de deitada, como um cristo, de barriga para cima e braços abertos, taparam a parte da frente (ergueram uma cortina à frente do meu peito) terão desinfectado a zona da barriga que iam cortar. Pelo meio deste processo terei posto uma máscara de oxigénio, não sei se antes ou depois da epidural, mas terá sido depois, pois lembro-me perfeitamente da anestesista a explicar "agora vai sentir um friozinho, depois vai ter uma ligeira náusea e impulso de vómito" e tive mesmo a enfermeira chegou-me uma espécie de lençol à boca (mas não foi preciso). Foi nessa altura que a anestesista disse que a maquilhagem me dava boas cores e um ar saudável. Ninguém me desinfectou nem me pediu que tirasse a maquilhagem. A única coisa que fiz, porque nas aulas de preparação do parto a enfermeira falou no assunto, foi levar as unhas sem verniz, porque a cor delas é útil para avaliar os níveis de oxigenação do sangue. Os elogios que recebi souberam-me lindamente, o meu obstetra sabia bem que eu era/sou uma mariquinhas de primeira apanha e com certeza quis deixar-me mais à vontade e descontraída.
      Também fui operada a uma hérnia discal, dessa vez com anestesia geral e fui entubada (em vez da simples máscara de oxigénio) e também estava maquilhada.
      Caramba, são 5 produtos, não estou a falar de pestanas postiças ou grandes produções, para mim são acções rotineiras, uma sequência do banho (tomo banho, escovo dentes, seco cabelo e maquilho-me).
      Nos dias seguintes (fiquei internada 5 dias) pedi à cabeleireira para me ir lavar o cabelo, não foi por capricho ou mania, foi mesmo por necessidade, tenho o cabelo muito oleoso e estavas muito calor no quarto, transpirava muito e não me sentia bem com o cabelo sujo.
      Dormi muito pouco nesses dias, tinha dores e a Mironinho chorava muito, pelo que o que para muitos é uma futilidade, para mim foi uma grande ajuda para me sentir melhor.

      Ah, e fiquei muito bem nas fotografias, penteadinha e com boas cores.

      Eliminar
    8. Fiquei a matutar na sua inquietação, anónimo.
      Ainda fui operada uma terceira vez, uma apendicite aguda que quase me levava desta para melhor, tinha a Mironinho nove meses. Dessa vez não houve agendamento, dei entrada nas urgências, tiraram-me sangue para análises (basicamente para confirmar o que o médico concluiu pela observação directa) e logo que saíram os resultados fui para o bloco. Pediram-me que me despisse e guardasse as roupas e demais pertences num saco que depois deram ao Mr Mirone e ninguém me desmaquilhou ou pediu que o fizesse, só se o fizeram já depois de eu estar anestesiada.
      Tive a Mironinho em 2009, fui operada ao apêndice em 2010 e à hérnia em 2012. Acredito que de então para cá as "regras" relativas à maquilhagem tenham mudado, mas garanto-lhe que na altura ninguém me disse nada sobre a proibição de uso de maquilhagem, e muito sinceramente não me parece que tenha sido posta em causa a segurança do procedimento por causa de estar maquilhada (aliás, as zonas a intervir - costas e barriga, ou seja bem longe da cara - estavam devidamente demarcadas, isoladas e desinfectadas).
      Vou fazer um post sobre o assunto, para saber se fui caso único ou não. Se quiser esclarecer as dúvidas no meu blog será muito bem vindo, anónimo.

      Eliminar
    9. Que linda caixa de comentários! (é assim que se diz?)

      Eliminar
    10. Pode ser :DDDDD
      E tu, Xaxy, foste de cara lavada ou levaste uma corzinha para não pareceres uma zombie nas fotos?

      Eliminar
    11. Mirone, por quem me tomas! Já cheia de contracções, fui ao cabeleireiro arranjar o cabelo, et voilá, as unhas. No momento do parto não estava fresca e fofa (foi a meio da noite depois de um dia inteiro a arfar com dores), mas no dia seguinte mal me levantei fui à casa de banho maquilhar-me para receber as visitas.

      Eliminar
    12. Mirone... Ahahahahahahahah ahahahahahahahah ahahahahahahahah ahahahahahahahah ahahahahahahahah como é que eu só vi agora esta maravilha... :DDDD

      Eliminar
  3. Parei de ler na terceira frase! JRS? A sério? BLHEC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Não pode?
      O preconceito é uma coisa tramada...

      Eliminar
    2. Os anónimos também são uma coisa tramada, mas olhe, cá andam...

      Eliminar
    3. Margarida, em calhando sou bem capaz de gostar de literatura pop, tal como gosto de música pop.

      Eliminar
    4. Eu estou com a Margarida, Li uma coisa dele, supostamente muito bom, era o que toda a gente me dizia. Achei francamente mau. Uma escrita arrogante e irritante. Ainda por cima aquilo parecia um ensaio sobre quântica para leigos. Chato como a peúga.

      Eliminar
    5. Não sei qual era esse supostamente muito bom. Eu estou a ler "A Filha do Capitão". Por enquanto cumpre.

      Eliminar
    6. Já não me lembro, Xaxia. Inclusive desfiz-me do livro. Era sobre um professor (de Coimbra, talvez? Ou os pais viviam em Coimbra, não sei), metia muita física quântica, salvo erro iniciava-se algures no médio Oriente e metia um bocado de policial. E era chato. É tudo o que me lembro.

      Eliminar
    7. (ele passava a vida a dizer "puxa", em jeito de exclamação, palavra que abomino)

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. Dica/sugestão para o título: "Sobre tudo e sobre nada. Sobretudo sobre nada."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficava melhor, muito melhor. Mas mesmo muito melhor. diria mesmo que era um título espectacular. Infelizmente não me ocorreu...

      Eliminar
  5. Vou comentar apenas uma porque ainda me sinto dormente de sono. "Empratar"??? :DDDDDDD
    Lá em casa como o tempo é sempre escasso, emprata-se directamente do tacho. A menos que lá vá alguém a casa mas aí põe-se numa travessa mais bonita e pronto. Empratar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afasta macaquito do Masterchef, ou vai perguntar-te por marinadas e empratamentos.

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente