O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, junho 02, 2014

Eu só me importo com as pessoas que me importam


As mesmas pessoas que se ofendem quando alguém que não as conhece de lado nenhum lhes chama parvas, são as mesmas pessoas que se ofendem com o trolha que lhes grita um piropo, as mesmas que afinam com a colega do emprego que insinua na máquina do café que sobem na horizontal, eventualmente serão as mesmas que se depilam não porque não ter pelos as faz sentir melhor, mas porque a sociedade assim o exige.
As pessoas que se importam, serão sempre pessoas que se importam, mesmo com quem não lhes importa para nada.

(não é nenhuma crítica, o dia foi longo. é só uma constatação.)

11 comentários:

  1. Não colocaria tudo no mesmo saco. Um piropo pode, ou não, ser ofensivo, assim como podemos ser mais ou menos mesquinhas se dizemos isso de uma colega, ou preocupar-nos mais ou menos com as convenções sociais.
    Só que uma ofensa gratuita é sempre uma ofensa gratuita e, tal como os piropos, podem ter alguma graça, ou não, ser ofensivos, ou não.
    Mas eu sou uma pessoa que se importa, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa, um excesso é um excesso, ninguém o contesta. Também não gosto muito de ofensas gratuitas só porque sim.
      Mas acontece que valorizo muito mais quem, cometendo o excesso o diz frontalmente, do que pessoas que passam a vida a dizê-lo sem o dizer. É a diferença entre honestidade, por muito dura que seja e sonsice.
      Mas tem razão, um excesso é um excesso.

      Eliminar
    2. Rosa Cueca, tenho a sorte de não me importar. Com as pessoas que me conhecem sim, com quem não me é nada, nem me diz nada, não. Porque quem em atira o piropo se for grosseiro, não passará de um idiota, porque a colega que me tenta denegrir a imagem não passará de uma intriguista qualquer.
      Mas sim, sei que a maioria das pessoas se importa.

      Eliminar
  2. Eu também só me importa verdadeiramente com quem me interessa. Nesse caso posso ficar magoada, danada, o que seja. Caso contrário acaba por ser indiferente.

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho sangue de barata, não gosto de me sentir maltratada por ninguém, importe-me eu com quem me agride/insulta ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que sim, a maioria das pessoas sofre com qualquer tipo de ofensa, mesmo que seja feita por alguém que não lhe diz nada, ou pior, que nem sequer merece o seu respeito.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É a bananinha da maratona do Jardim da Estrela ou a bananinha do #somostodosmacacos?

      Eliminar
    2. A do Jardim da Estrela que eu cá não ofendo as pessoas gratuitamente.

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente