O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

domingo, junho 30, 2013

Conchanata do meu coração aguenta só menos 2 quilos!

O melhor gelado de Lisboa, é o gelado de nata servido com molho de morangos, que dá pelo nome de Conchanata.
Acontece que esta maravilha da gastronomia fria, fica aqui mesmo ao pé de casa, e mal o calor espreita e aquilo abre portas (fecha durante o Inverno), lá vamos nós em romaria.
Acontece ainda que este ano, dada a enorme desconsideração de S. Pedro pelos nossos hábitos estivais e a minha partida para férias quando o calor apertou, a Conchanata ainda não me entrou na boca.
Depois, algures no sítio ermo onde estava, li isto, e fiquei a salivar pela nata e pelo amendoim. E pela manga, pelos frutos silvestres, pelo chocolate. Marquei na minha agenda mental, que mal pusesse os pés em Lisboa, era paragem obrigatória.
Ontem cheguei a Lisboa. Ontem lá fomos. A fila chegava à esquina. Dito-Cujo começou logo a bufar. Ainda estivemos uns três minutos, mas dada a carantonha que excelso marido apresentava, perguntei às  Migalhas se queriam ir comer um Cornetto mais abaixo."Sim, sim, Cornetto, boa" que o palato deles não distingue a nata da Olá da nata da Conchanata.
Quem esperou um Inverno inteiro pode esperar mais um dia, amanhã com Migalhas ou sem Migalhas, com marido ou sem marido, cá estarei.
Hoje é o dia.
Aliás, hoje era o dia.
De manhã pesei-me.

2 comentários:

  1. O meu obstetra disse que posso comer porcaria desde que substitua uma refeição - o que interessa é a quantidade calórica e não a qualidade. Posto isto, hoje almocei um cornetto de morango e lanchei um perna de pau - mas apetecia-me mesmo três bolas de gelado (equivalem a 6) na gelataria nova do terreiro do paço... Amanha não tomes o pequeno almoço e come a conchanata (Alvalade???) ou vai e vem à gelataria ao pé-coxinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso! Tenho de ir e voltar ao pé coxinho e ainda assim não comer o gelado! Engordei dois quilos na semana de ferias...

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente