O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sábado, junho 01, 2013

Uma espécie de Nigella Stewart...

Sempre que há aniversários de Migalhas, e de há uns anos a esta parte, que me transformo numa espécie de fada do lar super mãe, que concilia com harmonia as dez horas de trabalho e a confecção de bolos de chocolate cobertos com princesas em pasta portuguesa, tudo home made.  Ao mesmo tempo, organizo festas para amigos do colégio, e jantares para avós, e ainda jantares para tios. São longas listas de entradas e pratos, que dão origem a ainda mais longas listas de supermercado, que consigo cumprir com a leveza e destreza de uma verdadeira profissional.
Isto pôs-me a pensar que se calhar, em vez destas inutilidades que para aqui pranto, devia era soltar a fusão de Martha Stewart e Nigella Lawson que sei que vive discretamente alojada em mim e mudar este blog radicalmente.
Passaria a ter milhares de seguidores, donas de casa desesperadas a precisar de saber como tirar uma nódoa de vinho, como se cozinha um foie gras fresco, como se matam as traças que atacam as toalhas de linho e os lençois de algodão egípcio.
Ensinaria a restaurar móveis antigos, a transformar peças de madeira virgem em lindas obras coloridas. Desvendaria os segredos da costura, como fazer a bainha de um vestido, onde comprar os tecidos de florinhas mais amorosos para forrar albúns de fotografias e agendas.
Daria dicas preciosas sobre presentes de Natal, por exemplo como tricotar cachecois de malha para toda a família incluindo para os primos que vivem em Angola, ou como aproveitar a época de saldos de Janeiro e comprar logo a maior parte.
Passaria a animar os posts com lindas fotografias de cupcakes, de saladas de frutos vermelhos, guardanapos dobrados em forma de cisne, do quadro que pintei enquanto tinha as quiches que-fiz-para-aproveitar-restos a cozer no forno. 
E até poderia ter uma fotografia de perfil com um avental imaculadamente limpo e engomado, maquilhagem perfeita, cabelo primorosamente preso na nuca num gracioso rabo de cavalo.
Oh pá...Até poderia juntar Migalhas, com lindos vestidos vaporosos, majestosos laçarotes na cabeça, uma a trincar um biscoito caseiro, outra a lamber um dedo delicadamente colocado na massa dos petit gateau!  E o meu Migalha Bebé, sempre feliz e sorridente como devem ser os filhos das bloggers decentes, a afagar o cão que entretanto comprámos, todos tão lindos e perfeitos que iríamos ter pelo menos dez hate blogs dedicados a nós e resmas de anónimos raivosos.
Depois era ver a malta da Bimby a querer patrocinar o estaminé, as gentes do clix e do sapo a implorarem para me alojarem, workshops com filas de espera, uma assistente para gerir a caixa de e-mail, outra para gerir a página do facebook...Um agente! Uma editora!
Meu Deus...Isto seria tão giro se eu tivesse jeito para alguma coisa!

2 comentários:

  1. Não estás sozinha: fiz workshops de costura vários, não sei costurar nada. Tenho a bimby..só faz sopas. Paguei um curso de fotografia...desisti porque as aulas calhavam nos dias das jantaradas. Podia ser boazuda e magra...mas gosto de comer e detesto exercicio fisico. Da unica vez que fiz uma sessão fotográfica a pagar com a aminha filha...ela ia partindo o estúdio. Gostava de ter seguido pintura...só a minha filha entende os meus desenhos. Posso continuar..só não o faço para não chorar ahahah

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo. Tantas ideias e tanta falta de jeito!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente