O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, junho 19, 2013

Já pensei fazer mil coisas e faço coisa nenhuma

Já pensei mudar de emprego, até já pensei mudar de país.
Já pensei mudar de casa, fazer obras, fazer voluntariado, ir à catequese.  Já pensei ter um cão, até já me imaginei com mais um filho, criei um blog.
Pensei o quanto queria ter uma ideia, que passasse a um projecto.
Quis fazer um curso de culinária, de costura, de pintura, pensei ter flores na varanda.
Às vezes, dedico-me a ideias pequeninas, um fim de semana, uma viagem com as crianças, organizar um jantar para amigos.
Outras dias, ainda mais pequeninas, encontrar um vestido, cortar o cabelo, cozinhar um prato novo.
Há alturas da vida assim, em que parece que precisamos muito de nos dedicar a qualquer coisa, que nos entusiasme e motive.
Há alturas  da vida em que paramos para escrever um post no blog, e percebemos que temos muitas vontades e não colocamos nenhuma em prática. Nem as mais fáceis. Nem as mais simples.Nem a do fim de semana. Nem a do vestido.
Os números conseguem ser muito pouco estimulantes do ponto de vista da criatividade, e sinto-me a ficar dentro do quadrado. Logo eu que já tenho aptidão natural para ficar no quadrado.
Daqui a dois dias vou de férias. E estou a pensar escolher uns dois livros para ler.
Depois digo.
O mais certo é acrescentar às linhas de cima, já pensei ler um livro nas férias.

2 comentários:

  1. Estou a ler o "centenario que fugiu pela janela e desapareceu" - é giro para ler nas férias. Eu, a esta altura, já devia viver na Nova Zelândia com o meu próprio gabinete de costura e a minha livraria com enoteca, já iria nos 3 filhos, numa Quinta cheia de cães, tinha sumido de Portugal com a minha família, tinha-me despedido, tinha uma empresa..etc etc. Mas, a ultima vez que me despedi, era efectiva cheia de regalias, mudei de cidade e...a minha família ia-me matando pois foi uma carga de trabalhos até conseguir voltar a trabalhar (e tive de regressar a mesma cidade de onde fugi).

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos não ficas na intenção!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente