O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quarta-feira, junho 12, 2013

Outra vez os paizinhos dos outros

Hoje houve um arraial na escola de Migalha mais Velha.
Há uns dias atrás, começaram a circular mails a pedir voluntários para a organização da festa. Claro que não me ofereci, como? Onde vou eu buscar tempo? Mas estas pessoas não trabalham? Além disso tenho três crianças pequenas, devo estar mesmo no fim da lista das pessoas que se deveriam oferecer, penso eu toda senhora de mim.
E hoje lá fomos. Apenas o tempo suficiente para podermos jantar, migalhas estoirarem dez euros em rifas onde o brinde mais frequente eram os brinquedos que vêm com o Happy Meal, correrem e saltarem até transpirarem e quererem muito vir para a cama (não aconteceu).
O tempo suficiente para descobrir uma mãe de cinco que gentilmente se ofereceu para "ir fazer as compras" para o arraial, como se fosse chegar ali ao Pingo Doce ao fim da tarde e encher um cesto, e tempo suficiente para ver uma outra mãe, altamente participativa na organização, ela estava ao portão a conferir a lista, ela estava a servir bebidas, ela estava a colocar guardanapos e garfos nas mesas, sempre com um sorriso de orelha a orelha e, com esta é que me lixou, um bebé para aí com 2 meses enfiado num canguru a balançar de um lado para o outro, o tempo todo.
Quando chegamos a casa, Migalha pergunta, se por acaso um dia nós formos daqueles pais que são conhecidos na escola, se por acaso nesse dia, poderemos ficar na festa até à meia noite...
Paizinhos dos outros 1, Xaxia 0.
Raios os partam.
Pequeno apontamento não totalmente desprezável: a mãezinha do canguru ao peito, tinha um ganchinho no alto da cabeça e um ar de totó daqueles que nos levam a perguntar como lhe fizeram um filho.
Toma.Vai buscar ó perfeitinha.

4 comentários:

  1. Ahahah se eu fosse a ti alegava que as funções de voluntária médicos do mundo nao permitiam a acumulação de funções ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaahahahah
      Exacto! Raios partam as pessoas perfeitas!

      Eliminar
    2. Ah... E adoro o teu blog, é um enorme prazer receber a tua visita aqui na chafarica!

      Eliminar
    3. Oh! Muito obrigada!! Eu nao te conhecia mas desde que pus aqui os olhinhos que fiquei fã! Bjs

      Ps. E nunca confies em quem tem energia para tudo! Falha ali qq coisa...

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente