O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

terça-feira, junho 11, 2013

Correr atrás do tempo

Há dias em que parece que o tempo não chega, acordo e já estou atrasada, a Migalha Mais Velha que é a que eu deixo na escola enrola a torrada na boca, lava os dentes com um vagar assustador, vai-se vestir, passo uma vez por ela e digo "veste-te filha", vou arranjar o lanche para levar e passo novamente por ela e só calçou uma meia, e grito, e vamos para sair reparo que tem ramelas e não se penteou, e grito outra vez, e lá vamos, parece que cada minuto são cinco, e quando entro no carro e olho para o relógio é só para confirmar que vou mesmo chegar atrasada, raiosparta o relógio...Voamos estrada fora, apanhamos todos os semáforos encarnados, e parece que toda a gente resolveu tirar os carros estacionados quando vamos a passar, e quero virar para a rua da escola, e os dez carros que estão a passar parecem cem e não andam a mais que 20Km/h. E não há lugar em frente ao portão, e ela a pedir para ir até à porta, e eu que não posso, não tenho lugar para arrumar, e ela choraminga, e pede, e eu deixo o carro a barrar a saída de outros dois, e ainda nem comecei a subir a escada já um deles está a apitar...Volto para trás, mando Migalha ir, já está atrasasa, eu já estou atrasada, o homem que não larga a buzina deve estar atrasado, estamos todos sem tempo, e ainda são nove da manhã e o dia realmente nem começou.
E nestes dias, chega a esta hora, são dez da noite, e tento lembrar-me de cinco minutos que tenha tido para mim, para descobrir que não tive, nem na retrete caramba, no emprego faço chichi de pé agarrada às paredes, em casa tenho migalhas em cima de mim.
Nestes dias, saio de casa atrasada para ir trabalhar, e chego a casa atrasada para fazer o jantar, e pergunto-me, para onde corri tanto, o que acrescentei eu à minha vida, ou à vida de alguém, e sei que a resposta é nada.
Nestes dias, só me apetece perguntar se alguém viu o camião que me passou por cima e me deixou atrasada para poder viver um dia como se fosse um de cada vez.
Valha-me aqui o cantinho, onde posso sempre encostar a cabeça e descansar.

2 comentários:

  1. Fiquei cansada e, por momentos, pensei: Porque raio é que eu vou ter mais um? ;)

    ResponderEliminar
  2. Para poderes correr mais depressa!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente