O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quinta-feira, abril 25, 2013

Mãe carneirinho

Confesso que temia sê-lo. Mas mantinha a esperança de não ser uma mãe carneirinho, igual ao resto do rebanho. Mantinha a esperança de, à minha maneira, ser um pouco diferente do resto das mães que pululam por esse mundo, um bocado mais fora da caixa, ainda que desconfiasse que em alguns casos o que digo nem sequer está entre o que uma mãe decente deve dizer, e portanto até desconfiava que era diferente, mas para pior. Tipo a ovelha tresmalhada.
Mas hoje vi um livro que me mostra que sou uma mãe carneirinho, igualzinha às outras, não só as nacionais com as além fronteiras. A escritora é espanhola, e escreveu um livro sobre as coisas que as nossas mães diziam e que aparentemente jurámos que não iríamos repetir aos nossos filhos. Não me lembro de pensar isso, mas há aqui coisas que pensei que eram assim uma coisa mais da minha família, mais exclusivas.
A sério, todas as mães dizem aos filhos "achas que sou dona de um banco?".
Não estou a pensar passar da capa, mas se alguém for mesmo diferente e se quiser juntar ao rebanho, está aqui.


2 comentários:

  1. É uma das prendas para a minha mãe no dia da Mãe pois o que li na livraria, achei muito engraçado e aplica-se quer a ela, quer agora a mim...méeeeeeeee!

    ResponderEliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente