O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, abril 15, 2013

Sobre o Rodrigo

Estou cheia de trabalho, apanhei um trânsito descomunal para chegar ao emprego, e estou mesmo atrasada com algo que tem que estar pronto hoje, mas não quis deixar de vir aqui e agora fazer este texto.
Quem tem facebook ou quem lê blogs, ou quem de alguma forma utiliza a net, já esbarrou em algum momento com a história do Rodrigo.
Não vou alongar-me. Já tudo ou quase tudo foi dito. Já vários bloggers escreveram textos que nos fizeram ir às lágrimas, já deixámos desejos de melhoras e tentámos espalhar as nossas boas energias por aí, com comentários sentidos, com partilhas incessantes.
Hoje dei por mim a começar o dia a ler mais um desses textos. E a ir às lágrimas. Não só a pensar se fosse um dos meus filhos, ou se fosse eu aquela mãe que se deve sentir pequena e impotente perante a porra de um Universo tão injusto, mas a pensar no Rodrigo. Que tem a vida pela frente.
E de repente, percebi que o Rodrigo neste momento não precisa de partilhas, nem comentários, nem lágrimas, se estes não forem acrescentando euros à conta da mãe Vanessa. É preciso procurar um tratamento, e para isso é preciso dinheiro.
Já dei a minha parte. Não sou rica. Longe disso. Dei mais do que alguma vez tinha dado para qualquer acção. Provavelmente migalhas vão ter menos umas roupas da colecção nova, iremos almoçar e jantar menos umas vezes fora nos próximos tempos, e ainda não é este mês que vou cortar e pintar o cabelo. Mas tinha que ser.
Ah  e tal, e se depois não usarem o dinheiro, e não houver nada a fazer e não sei quê. Eu espero que haja alguma coisa a fazer. E sobretudo, fiquei mais tranquila comigo e com a minha consciência. E dei ao Rodrigo um pouco mais que lamentos e choraminguices, que isso ele tem de sobra das pessoas que o amam.

A página do Facebook do Rodrigo: Vamos Ajudar o Rodrigo

Os dados para quem quiser e poder ajudar.
Lembrem-se que se há  coisa que o Rodrigo não tem é tempo.

Titular: Cátia Vanessa Zeferino Patusco
NIB: 5200 5201 0010 3209 0016.4
IBAN PT50. 5200 5201 0010 3209 00164
SWIFT CDOTPTP1XXX



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente