O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

quinta-feira, janeiro 09, 2014

Agora sim, facto marcante de 2013

Queria muito deixar aqui registo de algo que me tivesse marcado em 2013. Nao queria ser a única blogger do universo a não ter um facto marcante do ano que findou. 2013 foi o ano em que encontrei Jesus. Literalmente.
Ora passo a explicar. A vizinha do primeiro andar, é uma senhora que sempre que me vê com Migalhas, nos conta a história de S. Francisco de Assis e de Santa Clara. É a primeira a comungar na missa das 11h00 de Domingo, diz sempre "Graças a Deus", "se Deus quiser" e "com a Graça de Deus". É portanto, uma católica fervorosa.
Mas é também uma senhora com um problema qualquer, que não faço ideia qual seja, mas que lhe causa ali curto circuitos vários ao nível do comportamento. Ou em bom português, falta-lhe um parafuso, não joga com o baralho todo.
Pois que no outro dia a vizinha zangou-se. E zangou-se a sério, e não foi com a porteira, nem com o casal da porta ao lado, nem com as senhoras da centro social que a vêm ajudar com o almoço. Zangou-se a sério com Deus. E no meio de gritos, não viu outra forma de mostrar a Deus que estava mesmo fula com Ele, que não fosse atirar-Lhe com o Filho pela janela.
E foi assim que encontrei Jesus. Caído no passeio, depois de um voo a pique do primeiro andar, atirado em fúria pela vizinha. Digo-vos que foi algo perturbador, porque não só me senti compelida a agarrar na estatueta com uns trinta centímetros para a salvar, como verifiquei, que depois de uma queda daquelas, toda a imagem estava intacta, com excepção apenas de uma pequena rachadela na nuca que quase não se nota.
E assim foi, trouxe Jesus para casa, e achei que se há sinais na vida, este era um deles, e talvez daí, e agora fora de brincadeiras, o ano de 2013 foi o ano em que me reaproximei de Deus e da Igreja e que iniciei a catequese com Migalhas.

6 comentários:

  1. Ohlalá! Header novo! Que "finésse". Estamos bem na vida, a contratar designers de topo para te fazerem isso, só pode!
    Agora o post, é maravilhoso como Jesus nos entra pela vida dentro quando menos esperamos. Foi uma benção (não ter acertado em ninguém!)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahahahah
      Toda aquela queda é repleta de milagre.Não ter acertado em ninguém, não ter escaqueirado nenhum automóvel, e não se ter partido.
      Quanto ao header...Olha, quem não tem cunhas na blogosfera tem que fazer pela vida...prata da casa...:D

      Eliminar
  2. Ahahahahahahahahahahahah
    Chorei a rir com a imagem da imagem de Jesus a voar pela janela fora!
    Sou uma herege! Ahahahahahahahahahahahahahahahah
    (agora fora de brincadeira, os sinais estão por toda a parte; só vê quem quer)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há quem queira muito ver e acha que tudo são sinais. Tem dias que estou nesta categoria. Quando o trouxe para casa, pensei que quando passasse o ataque de maluqueira à senhora, ela havia de o querer de volta, e ali estava eu, tcharan, com o Jesus dela. Mas depois fui-me afeiçoando, e olha, ficou por cá.

      Eliminar
  3. E assim ganhaste um lugar no céu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena pá...Temo que seja preciso muito mais para ganhar um lugar no céu, mas vá, até fui boazinha.

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente