O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, novembro 11, 2013

Xaxia também vai a workshops

Workshop de maquilhagem, cortesia de um fornecedor da empresa.
Adorei. E adoraria colocar aqui fotografias do antes e do depois, mas infelizmente não servi de modelo (só escolheram as feias, está visto).
O que gostei mais, foi descobrir que fazia tudo ao contrário. Que escolho um tom de base errado, que nunca, jamais em tempo algum, se põe sombra nos olhos sem máscara de pestanas, que é impreterível o corrector, que limpar a pele da cara de manhã é um grande disparate. Até a forma como mergulho o pincel no pó, em círculos, está errada...Ah, e se vocemessês possuem menos que uma dezena de pincés, esqueçam, estão longe!
E portanto não tomei notas, porque é só fazer precisamente o inverso do que fazia até agora para ficar linda e maravilhosa. Radiosa. Luminosa. E tudo o que queiram que acabe em "osa" desde que não seja "pirosa".

18 comentários:

  1. Ora, ora... Para a frente e para trás!

    ResponderEliminar
  2. Gabo-te as pestanas, se as consegues ver sem máscara. Os meus olhos de ratazana têm de levar pelo menos uma camada sob pena de parecer uma doente de quimioterapia (com o maior dos respeitos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Não sendo "aquelas" pestanas, até se safavam. Pensava eu. Mas o pior mesmo são as sobrancelhas, que tenho a ousadia de não arranjar. Até hoje, claro. Vai já de seguida!

      Eliminar
    2. Tb não arranjo as minhas, tirando um ou outro pelito com a linha, as meninas até se riem, uma vez por ano, duas ,a melhor das hipóteses (tive sorte e calharam-me umas compostinhas, nem muito farfalhudas, nem muito raras...)

      Eliminar
    3. Pensas tu! Era essa a opinião que tinha das minhas também, e olha... Estava errada!

      Eliminar
  3. Tanta vez que eu pus sombra sem máscara!... Tenho umas pestanas gigantes e o máximo que uso é uma máscara transparente quando quero mais definição... Cansei-me das pintinhas pretas que ficavam sempre... Será que vou para o Inferno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Digamos que ponho sombra nos olhos sem mascara tipo...todos os dias. Vemo-nos no inferno!

      Eliminar
    2. Claro que vão para o inferno! Pois que têm pestanas decentes e não lhes dão o devido valor. Oh mundo cão, anda tudo tão mal distribuido!
      Até as pestanas. Como diria o ditado, dá Deus pestanas a quem não usa máscara.

      Eliminar
    3. Hum...aposto que também vais!

      Eliminar
    4. Por outros motivos, irei certamente :D

      Eliminar
  4. Mas o objectivo não é pôr o pó no pincel? Então que diferença faz se é à roda ou a direito? Ele não fica lá na mesma? Dúvidas, é só dúvidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, bem, agora que vi a luz não vos quero deixar na escuridão... Porque afasta os pelos do pincel, e estraga.

      Eliminar
  5. Tens de fazer um resumo e depois passar-me essas dicas. Eu que quase nunca me pinto (e tu até sabes) mas se não puser máscara depois da sombra fico com as pestanas cheias de pó, ou não??? E essa do pincel às voltinhas.... Por favor, há alguém que faça de outra forma???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, vou explicar-te tudo! Até posso eu própria dar-te um mini curso. Só precisas de comprar: prime, corrector de olheiras, creme nude para borbulhas e vermilhidões, base, pó, blush, trio de sombras, máscara de pestanas, um iluminador, baton, lápis para contorno dos lábios. Ah, e 325 pincéis, é falta de higiene fazer tudo com as mãos!

      Eliminar
    2. Começo logo pelo primeiro: prime? Que raio é isso? Da restante lista vou já tratar!!!

      Eliminar
    3. Ah...vejo que tenho que explicar tuuuudo! Que tal visita de estudo? tipo ao ECI?

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente