O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

segunda-feira, novembro 18, 2013

Migalha Crescida e a autoridade parental

Hoje ligaram, pela trigésima quinta vez desde que entrou para escola primária, a dizer que Migalha Crescida estava com dores de cabeça. Ainda não houve uma única vez que isto acontecesse e que se verificasse que Migalha estava abatida, combalida, murcha. Nunca. Mal sai o portão da escola, passam-lhe todas as dores e más disposições.
Mas fico sempre na dúvida. E se...E invariavelmente, vou buscá-la.
Ora ela hoje está de castigo, proibida de ver televisão, castigo ditado pelo pai logo ao pequeno almoço.
Quando chegou a casa supostamente doente, perguntou:
- Ó mãe, quando um dos pais não está em casa, quem manda é o outro não é?
- Hum, hum...
- Pois, então se tu achares que eu posso ver televisão, mesmo que o pai tenha dito que não posso, tu deixas, não é?
- Televisão? Estás com dores de cabeça horríveis, não aguentaste estar na escola, a televisão faz  muito mal às dores de cabeça!
- Sim, eu sei, mas tipo logo, se estiver melhor.
Entretanto mandei mensagem a pai, a informar que Migalha estava fina, e que já tinha pedido para ver televisão, jogar Nintendo, iPad, etc, etc, e que eu não tinha deixado para ver se ela metia na cabeça que vir para casa é uma seca e que mais vale ficar na escola. Ele lembrou que estava proibida de ver televisão durante todo o dia de hoje.
- Olha Migalha, o pai já mandou mensagem a lembrar que o castigo está de pé.
- Sim...Mas o pai não está cá. Quem manda és tu, não é?
- Neste caso não. O pai deu um castigo, eu sei disso, ele lembrou-mo, e portanto, não vou contra o que o pai disse.
- Isso é injusto! Tu fazes tudo o que te mandam? És um robot ou quê?
Ou quê.

2 comentários:

  1. Dividir e conquistar! São peritos! As tuas Migalhas sairam melhor que a encomenda, como se costuma dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espertas que só elas. E eu que me deixo enrolar... Quase sempre.

      Eliminar

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente