O maravilhoso header é cortesia da Palmier Encoberto. Quem mais?

sábado, novembro 16, 2013

Explosão de sabores

Tirar a pele à farinheira, juntar pedaços pequeninos de pimento vermelho, frigideira ao lume, brando.
Ao lado, cogumelos Portobello cortados em pedaços, não gosto deles laminados, cubos de bacon, muito alho, coentros, a fritar no azeite. O salmão temperado com sal, laranja e manjericão, regado com mel, por e tirar, mal cozinhado, como gostamos. Um paté. Aliás, um foie gras. Hum...Foie gras...Manteiga a derreter ao lume, uma colher generosa de açucar, maçã em lâminas até ficar caramelizada. Três variedades de pão, centeio, nozes e passas, alho. Tostas. Ovos mexidos, juntar à farinheira, vê-los a cozinharem na gordura, menos de um minuto, não deixar passar os ovos.
- Vinho?
Não, vou ficar pelo gin, está a saber-me tão bem.
E a comida óptima, e o gin óptimo.
Milka Choco Jelly, trouxe a avó, chocolate Milka com gomas, smarties e...pedaços de chocolate explosivo. Peta-zetas...?! Uau, igual! Estranho. Mas bom. Parece que tenho estalinhos a descerem pelo esófago. A língua está em ebulição. Ah ah ah, isto até custa a falar, bolas. Das peta zetas. Ou do gin, caraças.
Talvez esteja um bocado cheia para me deitar. Caraças, muito cheia, Mas tenho tanto sono...Será possível que estas dores de barriga sejam as peta zetas que estão a explodir nos meus intestinos? Ou serão cólicas. É pá...Isto não está a correr nada bem.
E ontem foi assim.
Até agora.
Alguém sabe durante quanto tempo explodem as peta-zetas? E como se pára isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta, não pagas nada e eu fico toda contente